15 de Junho de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cidadania retoma Operação Frente Fria para atender população em situação de rua

Cidadania retoma Operação Frente Fria para atender população em situação de rua

Durante a acolhida todos vão receber cobertores e um kit de higiene pessoal com máscaras, álcool em gel, sabonete e toalha, e alimentação

10/06/2021 12h27 - Atualizado há 5 dias Publicado por: Redação
Cidadania retoma Operação Frente Fria para atender população em situação de rua Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro POP (Centro de Referência para População em Situação de Rua), em parceria com a Paróquia São João Batista, comunidade Missionária Divina Misericórdia e demais grupos de voluntários, em virtude da queda na temperatura prevista para os próximos dias, iniciou nesta quarta-feira (09), a partir das 17h, a operação frente fria para atender e acolher a população em situação de rua.

A ronda será realizada até domingo (13), tempo que deve permanecer à frente fria na cidade. A equipe visitará todos os pontos e os moradores serão convidados a pernoitar na Casa de Passagem (antigo Albergue Noturno) e no espaço preparado para receber essas pessoas na Igreja São João Batista, com total de 50 vagas.

Além do distanciamento necessário em virtude da pandemia do novo coronavírus, durante a acolhida todos vão receber cobertores e um kit de higiene pessoal com máscaras, álcool em gel, sabonete e toalha, além de alimentação.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, agradece a parceria da Paróquia São João Batista, das entidades e grupos voluntários. “É uma parceria necessária, pois dessa forma ampliamos os atendimentos. Realmente temos algumas situações de pessoas que não aceitam ir para o acolhimento, mas durante a ronda informamos a disponibilidade desse serviço a todos e devido ao frio, muitos acabam aceitando”, conta a secretária.

A população em situação de rua também tem à disposição os serviços oferecidos pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro POP, localizado na rua São Joaquim, 818, no Centro. Já a Casa de Passagem fica na rua Rotary Clube, 101, na Vila Marina e a Igreja São João Batista, na rua Antônio Carlos Ferraz Sales, 1.315, no bairro São João Batista.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x