16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cidade ganha call center e 1,7 mil vagas de emprego

Cidade ganha call center e 1,7 mil vagas de emprego

18/01/2012 11h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cidade ganha call center e 1,7 mil vagas de emprego

O anúncio da chegada do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre (BBMapfre)  que traz para São Carlos uma central de atendimento (Call Center) com estimativa de criar imediato 500 empregos e perspectiva de até outubro aumentar em três  vezes  esse volume, em até  1,7mil vagas, foi visto com entusiasmo pelo Prefeito Oswaldo Barba (PT) que esteve ao lado do diretor geral da BBMapfre, Antônio Clemente Campanario.

Na avaliação de Barba, a Prefeitura facilitou o que podia para que a empresa se instalasse na cidade. “O nosso papel é tentar abrir as portas dentro do que é legal e possível para gerar empregos na cidade. Providenciamos para que a Casa do Trabalhador instalasse dentro do programa Pró-Jovem, cursos de qualificação que atendessem as necessidades da empresa na formação de mão de obra”, relatou.

Clemente afirmou que atingir os 1,7 mil empregos não é um projeto, mas sim uma meta da empresa que estima atender, em 2012, cerca de 300 mil chamadas para serviços como assistência 24h em guincho, encanador e chaveiro, por exemplo, aviso de sinistro; Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos clientes do Banco do Brasil e Mapfre.

A escolha para instalar a empresaem São Carlos, segundo Clemente, foi pelo potencial profissional que a cidade oferece à empresa e a capacidade de atender tecnicamente e tecnologicamente as necessidades de atendimento do Call Center.

“A escolha por São Carlos também considerou a expansão da nossa estrutura no futuro. Instalação em área de30.000 m²e a expansão do quadro de funcionários em um período de seis meses até atingirmos 1,7 mil funcionários”, relatou.

O trabalho intitulado pelo prefeito Oswaldo Barba como “namoro” com a BBMapfre começou há um ano e meio por intermédio do então secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, que hoje está como diretor-presidente da Progresso e Habitação de São Carlos  (Prohab).

A empresa, segundo o dono da imobiliária Cardinali, Italinho Cardinali, que intermediou as negociações do prédio em que será instalado o Call Center do BBMapfre, a antiga instalação da construtora Contern, próximo da rodovia  Washington Luís, terá de conquistar algumas licenças ambientais para ampliar a área construída que está próxima de um leito de rio.

Segundo Clemente, uma empresa especializada em meio ambiente está tratando das questões que envolvem as licenças para liberação de novas áreas para a ampliação da empresa, sem interferir na área de reserva ambiental e nos mananciais do rio.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x