26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cidade inicia 2012 com saldo positivo de empregos

Cidade inicia 2012 com saldo positivo de empregos

16/03/2012 12h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cidade inicia 2012 com saldo positivo de empregos

O município de Ibaté começou o ano de 2012 com saldo positivo de empregos, segundo análise feita pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado recentemente através da internet.

De acordo com a medição do órgão, a cidade registrou um saldo de 268 na geração de empregos no mês de janeiro de 2012. Ao todo, somados todos os ramos de atividade, o número de contratações foi de 463 empregos no primeiro mês do ano. O setor que mais tem contratado no município é o da indústria de transformação, que somente em janeiro contratou 310 pessoas.

DADOS – O índice demonstra uma variável interessante no contexto da empregabilidade no município, que tem se mantido estável ou crescente nos últimos anos. Os relatórios anuais têm apontado um crescimento relevante na abertura de empregos em Ibaté, com destaque para setores como comércio, serviços e a indústria de transformação.

Os números também demonstram que a geração de empregos no município tem perdido sua característica sazonal e adotado uma característica mais diversificada. Muito disso, por conta do crescimento do distrito industrial e do comércio local, quem nos últimos anos se desenvolveram substancialmente.

FUTURO – Em nota, o prefeito municipal de Ibaté, José Luiz Parella, demonstrou otimismo com relação ao crescimento da geração de empregos no município. “O que podemos dizer é que botamos a casa em ordem por aqui e demos muita atenção ao nosso distrito industrial, o resto agora é consequência. Já conseguimos trazer diversas indústrias para o nosso município, como a Sidertec, por exemplo, que é uma grande geradora de empregos e estamos trabalhando para trazer cada vez mais”, comenta.

“O nosso comércio é outro bom exemplo de crescimento, pois nos últimos anos cresceu muito também. É importante dizer que esse é um trabalho feito a longo prazo e que tem sido feito continuamente em Ibaté”, acrescenta o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
marcelo
marcelo
11 anos atrás

A Sidertec foi a única industria que o parrela trouxe para ibaté. A eletrolux queria vir se instalar no distrito mas ele não deixou por motivos pessoais. Será que ele está interessado em gerar empregos para o povo de ibaté? Não é muito pouco trazer uma industria em oito anos de mandato?

ANTONIO
ANTONIO
11 anos atrás

CORONEL NÃO, AVENTUREIRO, QUANDO ESSE SUJEITO SAIR VAI DEICHAR A CIDADE COM UMA DIVIDA IMPAGAVEL,ISSO TUDO DEVIDO A SUA MEGALOMANIA ,BEM FEITO PARA O POVO DE IBATÉ , GOSTA DE CIRCO,FESTA DE PEAO, PIRAMIDE, AGORA AGUENTA.

eleitor
eleitor
11 anos atrás

O Parella é um grande coronel… ele não quer nada de democracia em Ibaté.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x