20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cidade recebe Circuito Paulista de Wakeboard

Cidade recebe Circuito Paulista de Wakeboard

24/04/2012 09h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cidade recebe Circuito Paulista de Wakeboard

A etapa de abertura do Circuito Paulista de Wakeboard 2012 foi disputada neste final de semana em Itirapina. O evento reuniu 72 atletas de diversos estados brasileiros que competiram em nove categorias: a estreante Dente de Leite, Mirim, Iniciante, Feminino Amador, Intermediário, Avançado, Open, Feminino Open e Pro. No sábado (21) aconteceram as eliminatórias e no domingo (22), as finais.

O sábado começou com muito vento e uma chuva forte que adiou as baterias para o período da tarde. Já no domingo o tempo melhorou e o sol brilhou nas finais da categoria Pro. Quem levou a melhor foi Marcelo Giardi “Marreco” que com uma passada limpa conseguiu acertar o primeiro Blind 7 pousado em competições no Brasil como última manobra e deixou o americano Andrew Adkison em segundo lugar. Luciano Rondi Neto “Deco” ficou com a terceira colocação.

Foi para Andrew que Marreco perdeu a última medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011. “Fiquei muito feliz por ter conseguido andar tão bem. Daqui a duas semanas acontece o mundial de wakeboard no Brasil e foi um importante incentivo para meus treinos”, declarou.

A grande sensação do evento foi a estreia da categoria Dente de Leite que teve a participação de oito crianças de 6 a 9 anos. Gabriel Marcatto, 7 anos, de Itanhaém, levantou o público com sua passada limpa, estilo agressivo e acabou ficando com o lugar mais alto do pódio. Na Mirim, para crianças de até 12 anos, foi Matheus Terreiro, local da Represa do Broa, que ficou com a primeira colocação. No total, 13 crianças participaram do evento, um recorde que pode revelar a próxima geração de profissionais. As mulheres também marcaram presença em duas categorias no evento, com um total de 14 competidoras.

O Circuito Paulista de Wake ainda teve a participação de um dos nomes mais importantes do automobilismo nacional. O bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, prestigiou o evento e acompanhou a esposa, Rossana Fittipaldi que fez sua estreia na categoria feminino amador. No domingo pela manhã, Emerson teve uma aula de wakeboard com Marreco e arriscou algumas manobras.

O atleta e organizador do evento, Mário Manzolli, comentou sobre a abertura do circuito. “Apesar da chuva de sábado, a 1ª etapa foi acima das expectativas. A estrutura do local, a estreia da categoria Dente de Leite, o número grande de competidores, a presença do Emerson Fittipaldi e a vitoria do Marreco sobre o Andrew tornaram essa etapa memorável”, afirmou.

O calendário Paulista de Wake 2012 terá mais duas etapas. A 2ª está marcada para os dias 26 e 27 de maio em Bragança Paulista. Os campeões de 2012 serão conhecidos na 3ª etapa entre os dias 22 e 23 de setembro em Itupeva.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Atleta Indignado
Atleta Indignado
11 anos atrás

Foi legal mas podia ser sido melhor….Iniciante masculino e feminino amador não tiveram a chance de fazer a final no domingo, segundo a organização por falta de tempo….porem, a competição que estava marcada para começar as 9:00h começou só as 10:00h porque organização e juízes estavam tomando café….perdeu-se mais de 30 min fazendo DEMO de wakesurf, puro interesse comercial….Ainda sim a profissional acabou as 16:30h, havia tempo para pelo menos mais uma categoria. Na hora de convencer atletas a se filiar e participar a AWS é muito boa mas depois o respeito cai lá embaixo…tapa na cara da galera que esperava fazer um final e melhor os resultados!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x