18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Circuito Mais Educação é encerrado com festa

Circuito Mais Educação é encerrado com festa

21/03/2012 09h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Circuito Mais Educação é encerrado com festa

O prefeito Oswaldo Barba finalizou neste final de semana o Circuito Mais Educação que lançou a ampliação do programa para todas as escolas da rede municipal. As festas aconteceram no sábado, 17 no Parque do Bicão e domingo, 18, no Campus I da FESC. Junto com o prefeito estavam a secretária de Educação, Lourdes Moraes.

As festas reuniram alunos e membros da comunidade que puderam conhecer mais sobre o Programa Mais Educação e participar de atividades como trenzinho e o Barganha Book, proposta que faz parte do Programa de Incentivo à leitura do Sistema Integrado de Biblioteca (SIBI) em que as pessoas podem levar um livro já lido e trocar por outro ainda não lido.

Durante o evento, o prefeito destacou os investimentos em educação, como a construção de 12 escolas e a reforma de todas as unidades escolares. Outro ponto destacado pelo prefeito foi a importância dos investimentos ligados à educação que promovem a cidadania. “Eu tenho como prioridade investir em educação, a lei exige que as prefeituras apliquem 25% do orçamento em educação, nós aplicamos mais de 30% aquiem São Carlos, porque eu acredito que a educação é transformadora. Os investimentos no programa Mais Educação já trouxeram benefícios incríveis como queda no índice de evasão escolar em bairros com grande números de alunos desistentes”, destacou.

O programa oferece oficinas e atividades para os alunos em horário contrário ao da aula e que, a partir deste ano, irá atender 1.200 alunos. O Mais Educação começou com subsídio do Governo Federal em 2 escolas (Arthur Natalino Deriggi e Janete Lia), no segundo semestre de 2011, o programa foi ampliado em 100 vagas, sendo 50 na EMEB Dalilla Gali e 50 no Centro Comunitário de Água Vermelha, até chegar nas atuais 1.200 vagas.

Durante o evento, o prefeito destacou ainda a entrega dos uniformes e material escolar para todos os alunos da rede. A Prefeitura investiu cerca de R$ 950 mil na aquisição dos uniformes e material escolar. Alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do EJA já estão recebendo.

 

Mais Educação – O programa tem como estratégia ampliar a jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. Para isso, garante a ampliação dos tempos, espaços e oportunidades educativas para uma melhor qualidade da educação, compreendendo a cidade como território educativo educador. O Mais Educação prevê uma jornada escolar de 8 horas, com atividades de acompanhamento pedagógico, pintura, natação, xadrez, teatro e danças.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x