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Claro exibe comunicado nas portas das lojas

24/07/2012 13h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Claro exibe comunicado nas portas das lojas

A operadora de telefonia celular Claro passou, a partir desta segunda-feira, 23, a ter a venda de chip e modems proibidas no estado, determinação imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por causa da baixa qualidade dos serviços ofertado pela empresa e o grande número de reclamações dos clientes.

Com lojas visivelmente vazias, os atendentes se limitaram a informar que qualquer assunto sobre a Claro só será passado pela assessoria de imprensa da empresa.

Nas lojas de São Carlos, um comunicado do presidente da empresa, Carlos Zenteno, foi fixado na porta dos estabelecimentos pela manhã de ontem, indicando a restrição de vendas dos serviços e com tom de pesar, lamenta a decisão da Anatel. Alem de informar que a empresa investiu, só em 2012, R$ 3,5 bilhões. Informação que foi apresentada na semana passada à agência reguladora, mas não reverteu o quadro.

A assessoria de imprensa da empresa informou que os lojistas representantes da Claro não estão autorizados a responder pela empresa. Entretanto, a comunicação da Claro não respondeu se a proibição permanecer como ficará o quadro de empregos das lojas que representam a marca, se limitando a dizer que a Claro entregou o Plano de Ação com o detalhamento solicitado pela Anatel na última sexta-feira, dia 20 de julho.

Em nota, a empresa afirmou que as adequações foram necessárias para se atender ao formato exigido pelo órgão com as metas de qualidade especificadas por estado e por mês.

Na proposta apresentada em Brasília, pelo presidente Zenteno, a empresa mapeou as ações de melhoria no atendimento por estado e incluiu os indicadores de qualidade mês a mês.

A Claro ressaltou que para a entrega desta proposta em tempo recorde, com o detalhamento solicitado pela Anatel, a empresa mobilizou cerca de 100 pessoas entre funcionários da operadora e fornecedores. “Com esta medida, a Claro espera a liberação para voltar a comercializar o mais rápido possível seus serviços nos três estados afetados”, expressou o texto.

A empresa informa também que tomou todas as medidas necessárias para avisar os clientes, parceiros e funcionários de todo o Brasil com comunicados e campanhas nas principais mídias do país.

Contudo as lojas estão aptas a quem já tem o serviço contratado manter o atendimento como reposição de chip e modem, caso haja extravio, perda ou roubo. As lojas também estão abertas para venda do aparelho celular.

 

REPERCUSSÃO – Entre os clientes da Claro na cidade há unanimidade nas reclamações quanto à qualidade do sinal de telefonia. As falas dos usuários ecoam no número de reclamações registradas no Procon de São Carlos que em 2012 registrou 332 representações contra a Claro, mais que o dobro do que a segunda operadora.

Para a cabeleireira Elizabeth Carvalho, de 26 anos, a falta de sinal prejudica. Moradora do São Carlos 8, ela disse que na sua casa para atender a uma ligação “só lá na rua”.

Outra cliente da operadora é a dona de casa Isabel Araújo, de 48 anos, que afirmou que para falar com o atendimento da empresa tem de ficar mais de 45 minutos “grudada” ao telefone para conseguir ser atendida. “Pior é que das últimas vezes que precisei de falar com eles não consegui resolver o problema de conexão do modem para acessar a internet”, afirmou.

O site da Anatel dispõe o número de antenas ou torres de sinal das operadoras de telefonia na cidade. Ao todo são 84, sendo 21 da Claro.

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