26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Clínica oferece day care e fisioterapia para animais

Clínica oferece day care e fisioterapia para animais

04/07/2016 10h35 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Clínica oferece day care e fisioterapia para animais

Além de oferecer atendimentos na área clínica – com consultas, vacinas, cirurgias – e serviços de banho e tosa e pet shop, a equipe do Espaço Pet Care, formada por José Augusto Franchin, Clarissa Cesar de Avellar e Renata Ferreira de Guzzi, oferece o day care e atendimento fisioterápico.  

O day care visa criar um ambiente adequado para que os pets se exercitem, e gastem as energias de maneira saudável e equilibrada. Além das atividades de recreação e animação, a parte de socialização entre os animais, visando uma boa convivência entre eles, também é preocupação da equipe.   

O atendimento fisioterápico também é um diferencial do Espaço Pet Care.  Renata Ferreira de Guzzi, que tem especialização em fisioterapia veterinária, explica: “Esse atendimento visa os animais que apresentam alguma dificuldade de locomoção, dores, que passaram por algum procedimento cirúrgico, e tem o objetivo de fazer com que o animal volte a  desenvolver suas atividades básicas com mais rapidez, melhorando sua qualidade de vida”. 

Ela salienta, por exemplo, que animais mais velhos passam normalmente por processos degenerativos, como a artrose, e que o atendimento consegue minimizar os efeitos desses processos: “Eles vêm, fazem a sessão de fisioterapia, relaxam, e os proprietários notam a diferença, constatando que os animais retomam alguns movimentos e atividades que tinham abandonado, por exemplo”.

O atendimento começa sempre com uma avaliação, pois a fisioterapia é um tratamento individualizado, afirma Renata: “Então, tudo é feito de acordo com a patologia e a necessidade de cada animal”. O tratamento pode passar pelo uso da laserterapia, eletroterapia e fototerapia, que auxiliam nos processos de relaxamento e controle da dor. A clínica oferece ainda serviço de acupuntura realizado pela veterinária Karen, e também o serviço de avaliação nutricional e controle da obesidade: “Tentamos modificar a dieta do animal e introduzimos exercícios, como a natação e a parte de condicionamento físico. Todo o programa é definido de acordo com as necessidades do animal”.  

“Quando o animal está em condições, passamos para a parte de cinesioterapia, formado por exercícios na bola, na prancha, com obstáculos, na pista de propriocepção e a hidroterapia, que promove, além do controle de dor, a amplitude de movimento”.

Renata afirma que, em geral, as sessões tem duração de uma hora: “Gosto de primeiro relaxar o animal e, quando ele está sem dor, começo a fazer as atividades físicas”.      

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x