23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Clube lança canal de notícias no FM

Clube lança canal de notícias no FM

22/11/2019 00h08 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Clube lança canal de notícias no FM Fotos: Jornal Primeira Página

O Sistema Clube de Comunicação lança seu segundo canal de notícias em FM, transmitindo o tradicional conteúdo jornalístico regional, agregado ao conteúdo nacional e internacional da rede BandNews. Desta forma, nasceu a CLUBE 1, sintonizada nos 91.1FM, a frequência de rádio que adiciona o mais relevante conteúdo jornalístico da macrorregião, agregado aos acontecimentos do país e do mundo.
Emitido a partir de São Carlos, o novo sinal terá um raio de transmissão perfeita, sem ruídos em 20 cidades da região, alcançando mais de 700 mil pessoas nesses municípios. O novo canal decorre da migração da antiga programação que a emissora mantinha na frequência AM. De acordo com a diretora comercial Lúcia Barizza, a mudança é muito positiva para a rádio. “Passamos para uma tecnologia melhor, com som estéreo e melhor qualidade na transmissão”.
Lucia salientou que a opção por uma programação de notícias visa trazer uma nova proposta para uma macrorregião, mantendo as características com os programas tradicionais locais e agregando valor com o conteúdo da BandNews. Segundo Lucia, os diretores executivos da Clube, José Inácio Pizani e Paulo Pizani, viram potencial em São Carlos para ter uma rádio de notícias. “Estamos preparados para estratificar a audiência”.
De acordo com o diretor administrativo Pedro Ivo, a Clube vai manter a programação em AM até o final do ano, para que a audiência tenha tempo de migrar. Ele também espera uma grande audiência com o novo canal. “O rádio é o companheiro das pessoas. Tem gente que dorme ouvindo notícias no rádio”.
PROGRAMAÇÃO – De segunda a sábado, a Clube1 traz o programa policial com Pedro Maciel, das 06h às 08 h, trazendo a cobertura de todas as áreas das Polícias Civil, Militar e Rodoviária. Logo em seguida, o programa Carlinhos Lima traz uma análise dos fatos do dia a dia da cidade e região até 11 h. Em seguida, começa o conteúdo BandNews, com o Band News no Meio do Dia, que traz o conteúdo nacional e internacional e as pílulas locais com Carlinhos Oliveira.
Aos domingos, o destaque fica por conta do conteúdo esportivo, transmitido em parceria com a Rádio Bandeirantes. A programação tem início às 9h30, com o Domingo Esportivo, apresentado por Milton Neves. À tarde, a Jornada Esportiva traz a transmissão dos principais jogos de futebol de campeonatos nacionais e internacionais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x