25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ções na carreira de cientistas da informação

ções na carreira de cientistas da informação

16/04/2015 18h25 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
ções na carreira de cientistas da informação

Levando em conta as transformações sociais que ocorrem com o passar dos anos, o profissional da informação que tem sua origem de atuação na biblioteca, de modo a zelar pelo acervo, tem atendido outras necessidades e consequentemente alcançado novos campos de atuação, transformando-se em um profissional multifacetado. Atualmente, além de sua função de origem, o cientista da informação pode e deve estar apto a atuar em diferentes ambientes que necessitem de preservação da memória institucional, organização, mediação, promoção e disseminação do conhecimento e da informação em diferentes tipos de organizações que, por suas vezes, englobam diversificadas dinâmicas de fluxos de informações.

Para discutir tais transformações, entre os dias 18 e 21 de abril acontece na UFSCar o II Encontro Regional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (EREBD). Destinado a alunos e profissionais da informação, nessa edição o evento aborda o tema “A integração das práticas tradicionais e contemporâneas: além dos muros da biblioteca”.

Além de possibilitar a difusão do conhecimento, o compartilhamento de experiências, o debate sobre as diferenças curriculares, política estudantil, o mercado de trabalho e o intercâmbio social, o evento tem o objetivo de incentivar o debate sobre ensino, pesquisa e extensão universitária na área da Informação, de forma multidisciplinar, bem como promover a integração entre estudantes de graduação, profissionais, docentes e as universidades.

Os interessados em participar do evento como ouvintes podem se inscrever até a data de início do Encontro por meio do site http://coerebdufscar.wix.com/erebdsecosul, no qual também estão disponíveis outras informações. As inscrições para submissão de trabalhos já foi encerrada.

O II EREBD é promovido pela executiva regional dos estudantes de Biblioteconomia, Documentação e Gestão da Informação – Exrebd – e realizado por uma comissão organizadora formada por estudantes da UFSCar. Mais informações pelo email [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x