19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Com grande aceitação, Roda SP fica até domingo

Com grande aceitação, Roda SP fica até domingo

03/05/2013 11h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Com grande aceitação, Roda SP fica até domingo

Mais de 1.600 pessoas já foram atendidas pelo programa Roda SP, que está em São Carlos desde o dia 26 de abril. O sucesso e a aceitação do atrativo fizeram com que novos ônibus fossem somados à frota. O programa, que ficaria na cidade até 1º de maio também teve o prazo estendido até domingo (5) para que pudesse melhor atender a demanda.

 

De acordo com o coordenador estadual de Turismo, Maurício Juvenal, a aceitação da população são-carlense pelo programa surpreendeu. “São Carlos está com a frota completa de ônibus do Roda SP, que são ao todo 16 carros. No entanto, tivemos uma demanda maior que a oferta, por isso contratamos mais cinco unidades para atender a todos os interessados, mas mesmo assim alguns não conseguiram participar. Por isso optamos por estender o prazo e fazer com que o programa fique mais uns dias em São Carlos e consiga atender aqueles que não viajaram nos dias de pico”.

Com três trechos diferenciados, o turista conhecerá a diversidade dos atrativos da região que estarão ordenados pelos temas: Rota Diversidade, São Carlos – Araraquara; Rota da Contemplação, São Carlos – Dourado; Rota Aventura, São Carlos – Analândia – Pirassununga.

A dona de casa, Juliana Aparecida Ramos, levou seus filhos para conhecer Pirassununga. Ela foi uma das passageiras que não conseguiu embarcar no dia 1º de maio, mas nem por isso teceu reclamações a respeito do programa. Em entrevista ao Primeira Página, ela disse que adorou o passeio e que atrativos iguais a este deveriam ser trazidos sempre para a cidade. “É um passeio diferente e que nunca tem em São Carlos, acho errado essas pessoas reclamarem, porque nunca tem, quando tem, as pessoas reclamam. Tem muita gente que não sabe aproveitar”.

O aposentado Benedito Aparecido Bento, que mora em Analândia, já fez três passeios desde o início do programa. Para ele, este deveria ser um programa contínuo. “O Roda SP deveria acontecer o ano inteiro aqui na região, pois é uma maneira de conhecer as belezas que nossas cidades oferecem. Além do preço ser muito bom, os motoristas são muito cuidadosos e fazem na nossa viagem uma tranquilidade”.

O coordenador estadual de Turismo afirmou que nesses próximos dias, aqueles que possuem o cartão, mas não conseguiram completar a rota durante os dias de pico, poderão voltar ao ponto de partida e embarcar novamente sem gasto algum. “Nós lamentamos o fato de ter deixado algumas pessoas sem embarque, mas temos um limite operacional e não trabalhamos acima desse limite para garantir a segurança dos turistas”.

“A grande procura mostra que o Roda SP é um sucesso na cidade e consegue promover a integração turística entre as cidades e estimular o turismo local”, finalizou Maurício Juvenal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x