18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Comdec se prepara para período de chuvas

Comdec se prepara para período de chuvas

25/10/2011 16h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Comdec se prepara para período de chuvas

Comdec se reúne para discutir período de chuvasOs integrantes do Comdec (Conselho Municipal de Defesa Civil) se reuniram no final da tarde de segunda-feira (24), na sala de reuniões do Orçamento Participativo (OP), para debater a atuação dos órgãos do Estado e do município para traçar estratégias de atuação durante as fortes chuvas que ocorrem no período compreendido entre novembro de 2011 e março de 2012.

Na reunião, os integrantes do Comdec decidiram que um grupo de 20 pessoas, integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Transporte e Trânsito, Polícia Militar, Secretaria de Serviços Públicos e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), devem atuar nos pontos em que a cidade apresenta problemas com alagamentos, como a rotatória do Cristo, CDHU (Vila Isabel), Serra do Aracy e Praça Itália. “Esse grupo deve atuar com meia hora de antecedência e uma hora após as chuvas”, disse o diretor da Defesa Civil, Heleno Irami do Nascimento. Dependendo da necessidade, o grupo de pessoas pode ser ampliado.

Segundo Heleno, o grupo, num primeiro momento, fará o monitoramento desses pontos. “A interdição ocorrerá se o local apresentar problema”, frisa. “Nós pedimos a compreensão dos motoristas nesses casos extremos. As interdições terão a devida sinalização e a nossa intenção e evitar transtornos que podem ser evitados”, comenta.

Heleno salientou que a atuação dos voluntários é importante para que as ações surtam efeito. Ele lembrou que no portal da Prefeitura, na página destinada à Defesa Civil, há um espaço de divulgação das atividades voltadas aos voluntários.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x