19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Comerciante da Geminiano coordena enfeite da rua

Comerciante da Geminiano coordena enfeite da rua

13/12/2012 11h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Comerciante da Geminiano coordena enfeite da rua

Passeando à noite pelo centro da cidade, é nítido o destaque dos enfeites natalinos da Rua Geminiano Costa, no quarteirão entre as ruas Episcopal e Nove de Julho. A arrumação, que demorou duas semanas e um investimento de cerca de R$ 13 mil, foi coordenada pelo comerciante Amadeu Dall Neto, proprietário da loja BIG Acessórios.

Fomos apresentados por volta das 9h de quarta-feira, enquanto ele, na pequena cozinha no fundo da sal loja, passava café. E foi, primeiro ao som do coador, depois saboreando a bebida, que ele explicou: “Primeiro, eu elaborei um projeto, que passei para os comerciantes deste quarteirão da Geminiano, entre a Episcopal e a Nove de Julho, e eles deixaram sob minha responsabilidade. Dos 25 comerciantes, 20 ajudaram na adesão que possibilitou a realização do enfeite”, explica senhor Amadeu, que a quase 10 anos possui a loja naquele ponto.

“A partir do projeto”, continua o comerciante, que fala em pé ao lado da pia, “Comecei a produzir o que achei que deveria ser feito: tivemos que comprar alguns postes, montar as estruturas para construir as árvores, montar outros postes para esticar cabos de aço. Para terminar a obra, foram mais ou menos duas semanas”, diz.

Dadas as necessidades da obra, alguns trabalhos tiveram que ser feitos durante a madrugada: “Teve dia que fiquei aqui até 1h30, 2h da manhã”, afirma senhor Amadeu.  

Questionado sobre a importância do enfeite para o comércio, ele disse: “No período noturno o pessoal tem admirado muito, e repercute muito bem. Acho que é uma data festiva, a iluminação é característica desta época, acho que faz parte. Desde 2003 que estou neste estabelecimento, só falhamos ano passado, por que eu abandonei um pouquinho a questão do incentivo, não fui atrás, e no fim não houve mais tempo para se fazer nada”, lamenta, mas complementando: “Tudo que se faz com carinho, com dedicação e vontade dá certo. Os que participaram, participaram com carinho, com desejo mesmo de que saísse alguma coisa para este Natal. Eu estou contente, o povo que passa está contente, os que colaboraram estão contentes”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x