19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Comerciantes apostam que o frio vai aquecer vendas

Comerciantes apostam que o frio vai aquecer vendas

09/06/2012 10h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Comerciantes apostam que o frio vai aquecer vendas

Contrapondo a lógica que a chuva e o frio poderiam ser um entreve nas vendas destinadas a comemoração do Dia dos Namorados, que acontece na próxima terça-feira (12), comerciantes da cidade apostam que o clima vai favorecer o fluxo de vendas e proporcionar atingir as metas estipuladas para a data.

Com índices que giram entre 8% e 10% o comerciante do centro da cidade está otimista. O dono da General Modas, César Trimer afirmou que as vendas já ultrapassaram os 5% para a semana que antecede a data. “Já atingimos esse índice em relação ao mesmo período do ano passado. Como as chuvas não são torrenciais e estamos tendo períodos de estiagem, o consumidor não esta se intimidando e saiu para as compras”, afirmou.

Trimer também relaciona o frio e a chuva como motivo motivados para o aumento do consumo nesse período. Ele disse que como outros programas ficam comprometidos pelo clima, as pessoas optam por fazer as compras que necessitam no momento.

Comunga da mesma ideia a dona da loja De Millos, especializada em roupas intimas, Wilma dos Santos, ao relatar que o inverso por si só já movimenta o mercado de vestuário. “O frio sempre é uma boa época, e ainda mais agora que ele chegou justamente no Dia dos Namorados, não se tem o que reclamar. Com o horário especial o transito fica mais clamo e as pessoas virão para o centro concentrar suas compras”, afirma a comerciante ao se referir sobre o período estendido do comercio ontem que foi até às 22 horas e hoje que vai até às 17 horas.

Na avaliação do Presidente do sindicato dos Varejistas de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, como o termo “namorados” é muito amplo e inclui casais que vão de paquera, passando por noivos, marido e mulher, enfim qualquer laço de afetividade que une as pessoas . “Neste pacote há sempre um bom motivo para se trocar presentes. Assim, o varejo venderá no mínimo 10% a mais do que no ano passado”, aposta ele.

A estudante Sabrina Alvarenga aproveitou a folga na faculdade para sair a procura da camisa que pretende presentear o namorado. Com a meta de gastar até R$ 50,00 ela disse não se intimidar com o tempo ruim que trouxe a frente fria que domina a região. “Vou percorrer as lojas que tenho em mente até achar o que eu quero. Quem sabe sobra algum troco que u possa me dar uma lembrancinha também”, arriscou.

Já a cabeleireira Dulce de Araújo se organizou para o horário do almoço chegar até o centro para comprar o sapato do marido. Ela afirmou que prefere comprar antes. “Na véspera corre-se o risco de não achar o que pretende dar e comprar qualquer coisa só para não passar em branco”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x