26 de Setembro de 2020

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Comércio de Ibaté vai funcionar no feriado de 15 de Agosto

Comércio de Ibaté vai funcionar no feriado de 15 de Agosto

Estabelecimentos devem seguir protocolo sanitário e trabalhar com 40% da capacidade das 10h às 16h

14 de Agosto de 2020 às 13:41 Publicado por: Redação
Comércio de Ibaté vai funcionar no feriado de 15 de Agosto Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

A Prefeitura de Ibaté comunica que está autorizado o funcionamento do comércio não essencial do município no próximo sábado (15 de Agosto), Feriado Municipal de N. Sra. Ap. da Babilônia, das 10h às 16h. A decisão é importante para ajudar na movimentação da economia neste momento de retomada gradual do comércio.

A adesão ao trabalho no feriado é opcional e foi garantida por aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada entre o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários), após solicitação da Prefeitura de Ibaté.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté alertam que os empresários devem continuar seguindo todas as medidas sanitárias estabelecidas para a Fase Amarela do Plano SP.

As lojas que aderirem ao trabalho no feriado de 15 de Agosto terão que funcionar com 40% da capacidade e das 10h às 16h, disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos e fixar cartaz na entrada do estabelecimento sinalizando o uso obrigatório de máscara, tanto para funcionários quanto para clientes.

O trabalho no feriado é opcional e segue regras estabelecidas pela CCT vigente. Para o comerciante que deseja abrir com o trabalho de funcionários neste 15 de Agosto é necessário fazer a adesão no site: saocarlos.sindmais.com.br, para a emissão de um Certificado de Autorização.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x