25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Comércio tem novo horário de funcionamento aos sábados em Ibaté

Comércio tem novo horário de funcionamento aos sábados em Ibaté

02/07/2020 07h59 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Comércio tem novo horário de funcionamento aos sábados em Ibaté Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

O prefeito José Luiz Parella assinou o Decreto Municipal nº 2.858, que dispõe sobre a adoção da nova fase do Plano São Paulo para enfrentamento à Covid-19, conforme anunciado pelo governador do estado, João Doria.

O Governo do Estado atualizou na sexta-feira (26), as fases do Plano SP para todas as regiões do estado. A região central permanece na Fase 2 [laranja], com as restrições atuais de controle e eventuais liberações.

O novo decreto municipal continua permitindo a abertura, com restrições, do comércio e de serviços não essenciais, seguindo as orientações do Plano SP. Na Fase Laranja, não é permitido o funcionamento de bares, restaurantes e similares com atendimento presencial (somente delivery ou drive thru), salões de beleza e estética ou barbearias. O comércio em geral [não essencial] poderá continuar funcionando com capacidade de 20%, horário de funcionamento de 4h seguidas diárias.

A novidade do novo decreto está nos horários, que passa a ser da seguinte forma: de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, e aos sábado, das 09h às 13h. Outra novidade está na permissão do funcionamento do setor hoteleiro, com restrições, os quais deverão proibir mais de mais de uma pessoa por apartamento, caso não seja casal, e até quatro pessoas, do mesmo núcleo familiar.

Também seguem suspensos todo e qualquer evento realizado em local fechado, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração e modalidade, tais como shows, apresentações, cultos, missas, aniversários, casamentos, formaturas e similares.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

Também não estão no plano desta nova fase, a abertura de academias de esporte de todas as modalidades; educação pública e/ou privada; transporte escolar; atividades esportivas, artísticas, criativas, eventos e espetáculos; e outras atividades que gerem aglomeração. O presente decreto já está em vigor na cidade.

Com informações do Portal Região em Destake.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x