26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Comissão de Fábrica dos Trabalhadores é empossada

Comissão de Fábrica dos Trabalhadores é empossada

08/06/2012 11h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Comissão de Fábrica dos Trabalhadores é empossada

Foi realizada na manhã de quarta-feira, a cerimônia de posse dos novos membros da Comissão de Fábrica na Volkswagen de São Carlos. Ednilson José de Andrade, André Larocca e Júlio Henrique da Silva estarão à frente da Comissão nos próximos três anos com a responsabilidade de ampliar as conquistas, defender e lutar pelos trabalhadores na fábrica.

A cerimônia contou com a presença dos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, do vereador Ronaldo Lopes e também de representantes da Comissão de Fábrica nas Volks de Anchieta (SP) e Taubaté.

De acordo com Erick Silva, presidente do Sindicato e um dos fundadores da Comissão de Fábrica, esse tipo de representação é importante para o avanço na organização no local de trabalho. “Os integrantes dessa nova comissão darão continuidade a uma história de luta e conquistas que iniciamos há treze anos. Posso garantir que o trabalho ao longo desses três anos de mandato não será fácil, porém a direção do Sindicato sempre estará apoiando a Comissão de Fábrica, assim como as comissões das outras unidades, que sempre estiveram ao nosso lado em todos esses anos, e o Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volks”, explicou.

Durante o evento, o vereador e também fundador da Comissão, Ronaldo Lopes, parabenizou os trabalhadores eleitos. “É uma satisfação mais uma vez dar posse a uma Comissão de Fábrica, que é uma conquista importante dos trabalhadores, auxilia na relação entre funcionários e empresa, e garante a representação das reivindicações dos trabalhadores no chão de fábrica”, disse ele.

CONQUISTA DA 1ª GREVE – No ano de 1999 aconteceu a primeira greve na fábrica de motores da Volks em São Carlos, tendo como principal conquista a Comissão de Fábrica. A partir de então os trabalhadores passaram a ter um nível de organização no local de trabalho que hoje é referência para toda a categoria.

Os trabalhadores tiveram inúmeras conquistas durante este período, como a redução da jornada para 40 horas semanais; acordos salariais que são referência no país; acordos de investimentos que garantiram mais empregos; PLR igual ao das fábricas de Anchieta (SP) e Taubaté; entre outras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x