25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Comitiva discute soluções técnicas para combate às enchentes

Comitiva discute soluções técnicas para combate às enchentes

24/01/2020 00h13 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Comitiva discute soluções técnicas para combate às enchentes Foto: Miltinho Marchetti

Ontem (23) a comitiva de São Carlos, composta pelo secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, pelo engenheiro André Fiorentino, pelo vereador Azuaite Martins de França (Cidadania 23), que representou a Câmara Municipal, participou de uma reunião na Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), na cidade de São Paulo, com o engenheiro Alceu Guérios Bittencourt, secretário nacional da ABES, para discutir possíveis soluções técnicas para o combate às enchentes em São Carlos.
A reunião, que foi articulada pelo vereador Azuaite, contou com apresentação de projetos da Secretaria de Obras Públicas para contenção de enchentes na galeria do rio Monjolinho na passagem da linha férrea e da dragagem, isto é, desassoreamento e/ou alargamento do córrego Mineirinho.
Bittencourt disse que na reunião foi abordado assuntos de soluções imediatas e corretivas ao combate das enchentes, bem como políticas de longo prazo para implantação de drenagem urbana, que envolve a participação e discussão da população. “Nós conversamos tanto sobre medidas de correção e melhorias imediatas, como políticas de longo prazo que envolvem a discussão e participação, para a importante questão da drenagem urbana”, explicou.
O engenheiro explicou que os projetos apresentados na reunião foram bem selecionados e de intervenções importantes, que irão obter resultados imediatos no combate às enchentes. “Os projetos apresentados identificam os pontos mais críticos de alagamentos da cidade, parece que estão muito bem selecionados, e que são importantes para obter resultados mais rápidos de melhoria no enfrentamento das enchentes em São Carlos”, finalizou.
Já Peronti disse que saiu da reunião mais fortalecido e que os projetos são viáveis de implantação. “A reunião foi proveitosa, sem dúvida, porque saio mais seguro e com a certeza de que os projetos são bons e viáveis”, explicou.
O vereador Azuaite disse que a reunião foi para buscar um socorro junto ao secretário Alceu, porque ele tem uma equipe técnica muito boa, e conhece muito bem a cidade e seus problemas. “A reunião teve o objetivo de buscar socorro junto ao secretário Alceu e sua equipe técnica, que conhece muito bem a nossa cidade e seus problemas”, comentou.
Ele disse ainda que o momento é de união entre os poderes da cidade para auxiliar e encontrar soluções técnicas ao combate às enchentes. “A gente tem que buscar a união e apoio, e assim buscar orientações para resolver os problemas das enchentes em nossa cidade”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x