19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Como identificar van escolar regularizada pela Prefeitura

Como identificar van escolar regularizada pela Prefeitura

11/01/2013 10h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Como identificar van escolar regularizada pela Prefeitura

No começo e no meio do ano, a Prefeitura fornece um selo que é colocado nas vans autorizadas, mas também há um documento com nome do motorista, número de registro e período em que está autorizado a fazer o transporte. “Isso garante aos pais que o transportador está cadastrado e apto a realizar o transporte com segurança”, diz.

 

Ainda segundo Vergara, alguns itens de segurança do veículo precisam ser verificados. “É obrigatório extintor de incêndio, tacógrafo, que afere a velocidade e registra dia e hora, cinto de segurança, a abertura dos vidros não pode ultrapassar 10 centímetros, além de verificar o estado de conservação do veículo, pois a lei municipal fala em 12 anos de uso do veículo”, afirma.

A quantidade de crianças no veículo é determinada pela Prefeitura e pela Ciretran e, atualmente, o número máximo é de 19.

O contrato é uma garantia da regularidade dos serviços. “Quem trabalha com contrato é quase que 100% garantido de a pessoa estar regularizada. Vem o nome do motorista, CPF, RG. O pai tem que ter o contrato para firmar as partes, tanto do transportador para receber como do pai para dar certeza do serviço bem prestado”, destaca Vergara.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x