24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Congestionamentos param São Carlos

Congestionamentos param São Carlos

22/11/2011 18h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Congestionamentos param São Carlos

Chegar em casa para almoçar ou descansar depois de um dia duro de trabalho é o que todo mundo quer, masem São Carlosos congestionamentos das principais vias nos horários de picos tem tirado a paciência dos motoristas e daqueles que utilizam o ônibus para retornarem às suas casas.

Trafegar pelos principais cruzamentos da região central, ou dos bairros Vila Prado, Vila São José, Santa Felícia ou ainda na rotatória do Cristo, após às 11h30 ou 17h30 é praticamente impossível. O que levaria minutos se transforma em longa espera. “Em São Carlosestá impossível andar de carro. Tudo fica parado. Já esta parecendo cidade grande”, disse a motorista Rose Garcia Lemes, 27. Rose estava parada no congestionamento da av. Com. Alfredo Maffei no último sábado.  “Tenho que ir urgente para o consultório, mas olha só estou aqui parada”, afirmou revolta a dentista Sabrina Buchers Oliveira, 36. Ela também estava “presa no trânsito da Alfredo Maffei”.

Mas o que está levando a cidade de São Carlos ao colapso? O excesso de carros nas ruas pode ser um dos motivos, outro é a malha viária da cidade que não suporta mais a quantidade de carros, motos e outros veículos.

A frota de veículos, segundo dados da Ciretran (Delegacia de Trânsito), cresce em média por ano 7.7%. Hoje a cidade conta com mais de 130 mil carros, caminhões, motocicletas, ônibus e outros veículos transitando pelas ruas da cidade. A média é de quase um carro para cada dois habitantes. O aumento na frota se deve pela redução de tarifas e pelas facilidades de financiamento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Heart Healthy Recipes
Heart Healthy Recipes
12 anos atrás

This is very intriguing, You are a quite skilled blogger. I have joined your rss feed and look forward to looking for far more of your wonderful post. Also, I’ve shared your internet web site in my social networks!
Heart Healthy Recipes

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x