25 de Fevereiro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Construção de nova creche no Antonio Moreira está acelerada

Construção de nova creche no Antonio Moreira está acelerada

Nova escola municipal de Ibaté terá 1.014 m2 de área construída e atenderá crianças de 0 a 3 anos

17/01/2021 12h21 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Construção de nova creche no Antonio Moreira está acelerada Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está construindo uma nova creche no Conjunto Habitacional Antônio Moreira (CDHU).

Localizada na esquina das Ruas Armando Prado e Antonio Peruci, a nova unidade escolar será uma das maiores da cidade, com um total de 1.014 m2 de área construída em um terreno de 3.857 m2 e capacidade para atender, em cada período, 150 crianças de 0 a 3 anos.

O Secretário Municipal de Obras, Daniel Luis Antonio Cardoso, explicou que o projeto da creche segue manuais de construção e critérios educacionais desenvolvidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além das Normas Construtivas de Desempenho da ABNT/NBR, Normas de Prevenção e Combate à Incêndios e Normas Construtivas Municipais e Estaduais. Os espaços são projetados de forma a garantir conforto acústico, térmico, tátil e antropodinâmico para melhor atender às crianças.

Além da área comum, com refeitório, varanda coletiva, brinquedoteca e do setor administrativo e área de serviços, com recepção, secretaria, cozinha, lavanderia e almoxarifado, a creche terá alas específicas para alunos de 3 a 11 meses, com berçário, sala de amamentação, lactário e fraldário; para alunos de 1 ano a 4 anos e 11 meses, com salas de atividades e de repouso e aos alunos da Educação Infantil, de 5 anos, com as salas de aula.

Na área externa da creche haverá solário para bebês e crianças, pátio gramado, dois playgrounds, pista infantil para corridas e hortinha de frutas e vegetais.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, destacou que a obra da creche do CDHU será uma das principais em sua atual gestão. “Vamos continuar o trabalho que já estamos fazendo. Entregaremos a nova Câmara Municipal e o prédio com uma unidade do Poupatempo, que já estão prontos; concluiremos obras importantes como essa Creche Municipal no CDHU e o Terminal Rodoviário, entre outras”, destacou.

Executado pela empresa Griffo Engenharia, vencedora do processo licitatório, a obra tem supervisão da Secretaria de Obras de Ibaté e deve ser concluída até o fim de 2021. A unidade será a 15ª escola municipal da cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x