19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Construtora tem parte de prédio interditado por irregularidades

Construtora tem parte de prédio interditado por irregularidades

09/06/2012 10h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Construtora tem parte de prédio interditado por irregularidades

A construtora Parintins, que dá andamento a um edifício no Jardim Gibertoni, região oeste da cidade, foi autuada pela regional do Ministério do Trabalho em São Carlos, por descumprir regras de segurança na construção do edifício.

De acordo com a chefe de fiscalização do Ministério do Trabalho, Consuelo Lima, parte da obra foi interditada, como o acesso aos dois pisos superiores do prédio e caixa de elevador por falta de segurança. “A construtora só poderá trabalhar para regularizar os pontos pendentes e só após uma segunda vistoria e a aprovação do que foi feito o prédio poderá seguir com a obra”, afirmou.

A equipe do Ministério do Trabalho chegou até a obra depois de um boletim de ocorrência aberto pelos moradores do edifício Amazonas, que fica ao lado. Os moradores encontraram os carros estacionados na garagem cobertos por manchas de óleo, aspergidas na manutenção do elevador de obra.

Segundo o síndico do edifício Amazonas, Antônio Carlos Senise Júnior, irregularidades vêm ocorrendo na obra ao lado. “Todo dia nós encontramos na área externa do prédio pedaço de reboco, pregos e tábuas. Por sorte não aconteceu acidente mais grave com os moradores vizinhos”, afirmou Senise.

De acordo com o dono da construtora Parintins, Luiz Fernando Martins, as irregularidades serão sanadas em até quatro dias. “Os respingos de óleo ocorreram por um descuido da empresa que faz a manutenção do elevador de obra que estava lubrificando a peça e não fez a vedação necessária. Como no dia ventava bastante, o óleo acabou aspergindo no prédio ao lado”, declarou. O problema foi resolvido pela empresa dentro do declarado por Martins.

Ele também afirmou que os moradores afetados puderam levar os carros a um lava-jato no mesmo dia com o custo pago pela Parintins.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x