19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Consumo de crack supera o de álcool em S. Carlos

Consumo de crack supera o de álcool em S. Carlos

12/12/2011 11h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Consumo de crack supera o de álcool em S. Carlos

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostrou como está o consumo de drogas no Brasil. No estado de São Paulo, quase todos os municípios apresentam problemas com drogas,Em São Carlose região não é diferente. Municipios como Itirapina, Ibaté e Brotas também apresentam problemas. Ainda de acordo com o índice elaborado pela CNM, São Carlos tem consumo considerado alto de crack.

O Primeira Página divulgou um estudo da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, que teve 45% dos entrevistados apontando o crack como a droga mais consumida na cidade, mais até do que uma bem comum e lícita, o álcool. Na pesquisa, quase todos os entrevistados (mais de 80%) disseram que os usuários estão na faixa etária dos 16 aos 30 anos.

Para Paulo César Belonci, capitão da 1ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, a quantidade de drogas apreendidas desde o começo do ano reflete os índices de consumo, o que justifica o número de viciados.

Ele diz também que  o consumo do crack aumenta em relação a outras drogas, pois se trata de uma droga mais barata e com mais facilidade de vício.”O número de viciados e usuários de crack aumentou visivelmente, se trata da droga mais apreendida”, afirma Belonci.

De acordo com Márcia Kano, coordenadora do CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), o consumo de drogas na cidade não é refletido apenas na entidade, pois também há outros órgãos responsáveis. “O CAPS não é a única porta de entrada para os dependentes de droga na cidade, aqui temos a rede básica que também faz esse trabalho”, afirma.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x