Cidades

Contra Gripe, equipes irão vacinar os idosos em casa em Ribeirão Bonito


A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe stá em atividade desde segunda-feira (23), em todo o país. Considerando a Pandemia pelo novo Coronavírus (COVID 19) enfrentado pelo mundo, a Prefeitura de Ribeirão Bonito, por meio da Diretoria Municipal de Saúde, com o intuito de realizar um atendimento de qualidade e com segurança aos pacientes, definiu algumas estratégias para evitar filas, bem como aglomeração de pessoas nas Unidades de Saúde.
Neste momento, a Campanha tem como população alvo os idosos e trabalhadores de Saúde. Os demais grupos serão vacinados conforme calendário vacinal disponibilizado pelo Ministério da Saúde.
No município foi montado uma equipe extra para que todos os idosos e acamados sejam vacinados em suas residências. Para que ninguém fique de fora, a Diretoria de Saúde solicita aos responsáveis para entrar em contato pelos telefones (16) 3344-1488 e/ou (16) 3344-3900 para informarem nome e endereço dos idosos, assim a equipe se programa para vaciná-los.
A Diretoria de Saúde informa ainda que a maioria dos idosos do município já tem cadastro, desta forma não precisa se preocupar, pois todos serão vacinados.
Como estratégia, as Unidades de Saúde terão horários para a vacinação, sendo no período manhã das 10h às 12h e a tarde das 14h às 16h.
Mas a medida de prevenção e orientação principal contra o coronavírus é: “NÃO SAIAM DE CASA”, as equipes irão até vocês.
Outro fato importante a ser mencionado e esclarecido é que o estoque de vacinas contra gripe recebido pelo Governo Federal aos munícipes teve seu término nas primeiras horas do início da Campanha.
Diante do acima exposto, a Diretoria da Saúde solicita a compreensão de todos. A promessa é que semanalmente os municípios serão abastecidos. Não é de governabilidades do município seu abastecimento, como o quantitativo de vacinas recebido.
Importante ressaltar que a Vacina contra Gripe não tem em seu componente o vírus que combate o novo coronavírus. Assim, todos os cuidados devem ser cumpridos mesmo após a referida vacinação.
Dados preliminares: Foram disponibilizadas 500 doses de Vacina contra Gripe, em três horas o estoque zerou no município.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com