18 de Janeiro de 2022

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Coopervansc oferece benefícios aos cooperados

Coopervansc oferece benefícios aos cooperados

13/01/2012 12h57 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Coopervansc oferece benefícios aos cooperados

Devido à necessidade de um transporte seguro e de qualidade em São Carlos, foi fundada em 2003 a Coopervansc (Cooperativa de Vans de São Carlos). Ela realiza transporte escolar, universitário, viagens, turismo e eventos, com ótimos preços e a garantia de um serviço voltado à segurança e seriedade à população.

Dois anos após a sua fundação, a cooperativa fechou as portas. Em 2011, ela reabriu sob a presidência de Emerson Vergara. Ele conta com a associação de 68 cooperados. “Agimos junto com o poder público para melhorar as condições do transporte da cidade”, afirma o presidente da cooperativa.

A pessoa que deseja ser cooperada precisa trabalhar no transporte com veículo tipo van. Precisa ter também um veículo próprio, independentemente se quiser trabalhar com transporte escolar ou fretamentos.

O objetivo da Coopervansc é trazer os maiores benefícios aos cooperados, como oferecer combustível mais barato. Através de uma parceria com o Banco do Brasil, os cooperados podem fazer financiamentos com as taxas de juros mais baratas. O grande diferencial é a isenção do IPVA. “Hoje somos a primeira cidade do interior do estado de São Paulo a conseguir isenção de IPVA. Já faz dois anos que temos isso. Fui pioneiro aqui nessa realização”, explica Vergara.

O trabalho é feito com regularidade  para os filiados na cooperativa que são encaminhados a fazer um cadastro no SIM (Serviços Integrados do Município), além de um curso de transporte escolar. Também é preciso ter a carteira de habilitação específica e o próprio veículo. Com isso, os cooperados são encaminhados à vistoria da Prefeitura Municipal para a concessão do alvará.

Para todos os interessados, a cooperativa tem um site www.coopervansc.com.br. Neste espaço virtual, a população pode verificar o cadastro de todas as vans que circulam pelas ruas, fornecendo informações a respeito do nome da escola, do cooperado e do bairro, no caso do transporte escolar, por exemplo. Tudo isso para garantir a credibilidade dos serviços oferecidos aos são-carlenses. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Silvana Grube
Silvana Grube
9 anos atrás

Estamos todos de olhos p/ a Cooperativa !

Amanda Chaves de Andrade
Amanda Chaves de Andrade
9 anos atrás

Acabou de abrir uma cooperativa na cidade de Goiana-Pe, estou trabalhando na mesma e estava buscando informações para ajudar os fundadores gostei das informações. Vou ficar sempre atenta!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x