26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Coordenadora de Nutrição participa de Páscoa do Anglo

Coordenadora de Nutrição participa de Páscoa do Anglo

O evento ainda contou com a contação de história, com a bibliotecária Estela Maris

12/04/2021 10h23 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coordenadora de Nutrição participa de Páscoa do Anglo Foto: Divulgação

Assim como em 2020, esse ano, as crianças também tiveram que passar o domingo de Páscoa em casa e as comemorações na escola tiveram que ser substituídas por atividades online. Pensando nisso, o Colégio Anglo São Carlos, convidou a coordenadora do curso de Nutrição da UNICEP, Prof.ª Msc. Valéria Cristina Schneider, para desenvolver uma aula de culinária de Páscoa.

O evento ainda contou com a contação de história, com a bibliotecária Estela Maris “O coelhinho que não era da Páscoa (Ruth Rocha). Além das atividades desenvolvidas pelos docentes em cada sala da aula, mas tudo de maneira remota.

Valéria conversou com os alunos e explicou sobre o consumo de chocolate na Páscoa e lembrou sobre a importância de consumir também frutas, verduras, legumes, arroz, feijão, leite, dentre outros. Anteriormente a nutricionista solicitou aos pais que deixassem separados alguns alimentos para que os alunos elaborassem um lanchinho de queijo com carinha de coelho e um potinho de Páscoa com frutas e chocolate. Enquanto ela conduzia a live os estudantes puderam acompanhar produzindo os próprios lanches, com ingredientes do dia a dia que juntos compuseram um prato decorado que encantou as crianças.

Marina Torres, estudante do 1º B amou participar da aula de culinária: “Foi muito divertido, adoro ajudar a mamãe na cozinha e amei fazer o lanchinho, e claro, o copinho de chocolate com cara de coelhinho”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x