26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Corregedoria contabiliza quase 700 peças escolares encontradas no Derigge

Corregedoria contabiliza quase 700 peças escolares encontradas no Derigge

08/07/2015 12h20 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Corregedoria contabiliza quase 700 peças escolares encontradas no Derigge

A Corregedoria da Prefeitura de São Carlos realizou, na manhã de ontem, no Paço Municipal, a contagem das peças escolares encontradas no forro da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Arthur Natalino Derigge, no Antenor Garcia, na última segunda-feira, 6. A administração garante que fará vistorias em outras escolas municipais com o objetivo de checar eventuais abandonos de uniformes.

A contabilidade foi acompanhada pelo corregedor Antônio Roberto de Assis, a secretária interina de Educação, Vera Raymundo, o ouvidor do município, Dante Nonato e o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Maurício Ortega (PSDB).

No total, foram localizadas 696 peças, entre mochilas, shorts-saia, bermudas, calças, camisetas e blusões. A secretária explicou que aguarda as orientações da Corregedoria para a distribuição do material às crianças. “Eles [os uniformes] têm condições de uso. Vamos aguardar os procedimentos legais, higienizar e distribuir o material”, informou Vera Raymundo. “Nos causa estranheza [o encontro do material no sótão]. Afinal, o material foi comprado com dinheiro público e o normal é que haja a distribuição”, complementou.

Ortega também estava revoltado com a situação. “É um absurdo o surgimento de novos uniformes. Quando pensávamos que o assunto estava resolvido, aparece um novo lote. Precisamos cobrar uma apuração desse caso, principalmente se houve a compra excedente de material. Se isso ocorreu na gestão passada, é um erro grotesco”, disse o parlamentar.

De acordo com Maurício Ortega, a Comissão de Educação vai fornecer informações coletadas por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Uniformes e cobrar resultados da sindicância da Prefeitura. “Está sobrando uniforme demais e quando sobra uniforme demais, algo de errado existe”, observou Ortega.

 

A DIREÇÃO – A reportagem do Primeira Página conversou com a diretora da Emeb Derigge, Débora Cristina Campos Moretti, que está na função desde maio de 2013. Quando assumiu o comando da escola, ela recebeu a informação que o sótão da sala em reforma era utilizado como arquivo morto da escola. “Não tinha conhecimento dos uniformes. Fiquei sabendo no momento do encontro feito pelo pedreiro. A sensação foi de surpresa porque estamos em um bairro carente, em que há a necessidade constante de distribuição de uniformes”, afirmou Débora.

A Emeb Arthur Natalino Derigge tem 1,2 mil alunos, incluindo o ensino do 1º ao 5º ano e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Esse material é a prova do processo de nossa sindicância. Vamos apurar o número de uniformes entregues em 2012 porque os números não batem”, disse o corregedor do município, Antônio Roberto de Assis.

 

RELEMBRANDO – Na segunda-feira, 6, à tarde, centenas de peças escolares foram encontradas no sótão da escola do Antenor Garcia. O prédio passa por reforma e as peças, com logo das administrações Newton Lima e Oswaldo Barba (PT) foram achadas pelo pedreiro Fábio Henrique Bedinotto. As mochilas, calças, camisetas e jaquetas foram reunidas, lacradas e levadas para a Corregedoria do município.

 

Peças escolares encontradas no Derigge:

 

140 bolsas

506 shorts-saia 

43 calças

1 bermuda

4 blusões

2 camisetas 

 

Fonte: Corregedoria Prefeitura

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x