Cidades

Covid-19: Casos triplicam em menos de um mês


No dia 30 de abril, eram 30 confirmados; já na sexta-feira (22), o número chegou a 91

Em pouco mais de 20 dias, a cidade de São Carlos viu o número de casos do novo coronavírus triplicar. No dia 30 de abril, São Carlos tinha 30 casos confirmados da doença. Já em 22 de maio, esse número subiu para 91. Já o número de mortes chegou a quatro no município. O aumento expressivo no número de casos pode ser consequência na queda da taxa de isolamento social na cidade.
O presidente do Instituto Butantan e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no estado, Dimas Covas, havia previsto que a queda nas taxas de isolamento social no estado de São Paulo levaria a um aumento no número de casos de covid-19 e de mortes provocadas pela doença respiratória causada pelo novo coronavírus.
Em São Carlos, no mês de abril, o índice de isolamento medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente ficou quase sempre acima dos 50% e em alguns casos passava de 60%. No entanto, em maio, a média caiu para abaixo dos 50%, com valor máximo de 54%.
Com o aumento expressivo do número de casos, é possível que a reabertura gradual das atividades, programada para 01 de junho tenha de esperar um pouco mais no município. De acordo com as diretrizes do plano de reabertura do governo estadual, o município precisa ter taxa de isolamento acima de 55% e queda no número de novos casos por 14 dias, além de ocupação dos leitos de UTI inferior a 60%.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com