25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > CRAS de Itirapina realiza workshop de artesanato

CRAS de Itirapina realiza workshop de artesanato

21/03/2016 12h34 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
CRAS de Itirapina realiza workshop de artesanato

Nesta semana, o Centro de Referência de Atendimento Social (CRAS) do Jardim Nova Itirapina recomeçou as atividades artesanais do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. 

Logo de início, um workshop de artesanato com a professora Nilce, do SESI de Rio Claro, foi oferecido à população. As participantes tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar uma linda bolsa com cartonagem e tecido.

No workshop por meio de técnicas de modelagem plana, as alunas fizeram peças criativas e personalizadas, assegurando qualidade ao produto, atendendo às tendências da moda e estabelecendo um padrão estético.

No CRAS do Jardim Nova Itirapina, são desenvolvidas atividades na cidade que atingem crianças, jovens, adultos e idosos e busca uma melhor qualidade de vida para população, com aulas de zumba, violão, guitarra, ballet, oficinas para idosos, ginástica, workshops, manicure, entre outros, além de reuniões socioeducativas, que tem como temas a família como um todo. 

A unidade também acolhe as pessoas para que se sintam com mais disposição para encarar os problemas do dia a dia e os jovens têm a oportunidade de participar de programas que visam prepará-los para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. 

Além dos cursos e das atividades desenvolvidas no CRAS, as pessoas de baixa renda de Itirapina podem procurar a Assistência Social atrás de informações sobre os programas Renda Cidadã, Bolsa Família, Ação Jovem, Amigo do Idoso, Viva Leite, Serviço de Convivência, Telefone Popular, Tarifa Social, Proteção Social, Especial e Básica, entre outros.

A Assistência Social de Itirapina, presidida pela primeira-dama, Mari Leila Bacciotti Cândido, está trabalhando para que a população possa ter uma melhor qualidade de vida. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x