20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Creche reúne pais e alunos em festa junina

Creche reúne pais e alunos em festa junina

03/07/2012 12h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Creche reúne pais e alunos em festa junina

A creche Aracy Pereira Lopes, na Vila Prado, realizou no último sábado (30) a festa junina de confraternização entre pais, alunos e educadores. A festa tem como objetivo principal resgatar a cultura regional, valorizar os momentos de união entre todos.

 

Participaram da festividade 84 crianças de um a cinco anos. Cada criança estava com seus pais, irmãos e familiares, o que tornou o encontro muito mais belo.

As crianças vestidas a caráter. O chapéu de palha, a camisa xadrez, os laços no pescoço e os bigodes e cavanhaques feitos a lápis mostraram a preparação dos meninos, não importando a idade. Um verdadeiro retrato do homem do campo, personificado na doçura dos rostinhos das crianças. Verdadeiros cavalheiros à espera de suas damas.

As meninas, quanto ao luxo nos vestidos floridos, os bordados chamavam a atenção de todos, além das trancinhas e não podiam faltar as pintinhas de sardas. Damas prontas para bailar com seus cavalheiros, pautados na simplicidade caipira. 

Por outro lado, pais e mães com olhos avermelhados de lágrimas, vendo seus filhos e filhas, produzidos para a festa. A alegria e a certeza de estar no caminho certo e o fato de que compartilhar estes momentos torna-se inesquecíveis.

Para as educadoras foi o momento foi de encontro, de partilha e de valorização da cultura popular. Não só as crianças, elas [as educadoras] também estavam a caráter, vestidos floridos, pintinhas nos rostos, trancinhas e chuquinhas, nada mais caipira do que isso.

Das 15h às 18h uma verdadeira confraternização, quando tudo que se aplica em sala de aula e nas brincadeiras educativas do dia-a-dia estava ali refletido.

Os pais puderam perceber na prática a dedicação dos educadores da creche para com os filhos, os educadores puderam conhecer mais os pais de seus educandos. Uma festa tradicional, prazerosa, que recebeu elogios de todos.

Mas para que tudo pudesse sair bem, toda a equipe se preparou e se dedicou inteiramente, com o apoio das coordenadoras e da presidente do Centro de Assistência Santo Antônio, Fátima Maturano Lourenço e do também do vice-presidente Lourival Lourenço.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Danielle
Danielle
11 anos atrás

Coisaaaa mais linda da titiaaaaaaaaaaaaaa…. amoo demaissssss

elisangela
elisangela
11 anos atrás

olha meu sobrinho que coisa mais fofa

Bianca fuzato
Bianca fuzato
11 anos atrás

aaah Cá linda *-*

amanda   santiago
amanda santiago
11 anos atrás

ai que linda

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x