25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Criançada já está ansiosa para brincar na Corrida da UNICEP

Criançada já está ansiosa para brincar na Corrida da UNICEP

28/05/2022 11h43 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Criançada já está ansiosa para brincar na Corrida da UNICEP

Dia 12 de junho, acontece a 15ª Corrida da UNICEP, o evento, já tradicional da instituição, trará três modalidades de prova: 5km, 7.5km e 15km. E para quem ainda não sabe, as crianças têm um espaço garantido nesse dia. Durante o evento, crianças de 3 a 10 anos podem brincar no Espaço Criança.

Para participar, os pais ou responsáveis pelas crianças, antes de iniciar a prova, devem encaminhar-se ao Espaço Criança e fazer a inscrição da criança. “Nós iremos colher os dados dos responsáveis, como, documentação, telefone, endereço, escola que estuda, se há alguma restrição alimentar ou alergia, entre outras informações pertinentes. Cada criança e responsável recebe uma pulseira personalizada (com numeração). Após a corrida os responsáveis devem se encaminhar ao Espaço Criança para a retirada da criança que só será entregue mediante comprovação da numeração das pulseiras.”, contou a coordenadora do curso de Pedagogia e responsável pelo espaço, Prof.ª Dr.ª Ana Claudia Figueiredo Rebolho.

A docente, Michele Machado, que também organiza as atividades do evento contou que neste espaço os estudantes de Pedagogia e Educação Física (sempre supervisionados por professores do UNICEP), interagem com as crianças por meio de brincadeiras variadas, montagem de circuitos e atividades diversas, o que de uma maneira divertida acaba por desenvolver diversas habilidades e potencialidades nas crianças, como a exploração dos movimentos, reconhecimento do corpo e de suas possibilidades. Além, claro, de ser um espaço de acolhida, interação com os pares e socialização, muito importantes ao desenvolvimento infantil.

Ana Cláudia completou: “As crianças poderão participar de atividades pedagógicas e físicas. Na parte pedagógica as crianças poderão participar de pinturas de desenhos, pinturas faciais, massa de modelar, contação de histórias infantis, jogos educativos entre outras atividades. Na parte de atividade física a Academia O2, disponibilizará materiais para a Ginástica Kids e o Parkour, que são atividades orientadas por profissionais da própria academia. Temos também a Corrida UNICEP Infantil, onde as crianças são premiadas com medalhas.”.

O Espaço Criança é importante porque é um lugar educativo e seguro, onde os pais ou responsáveis podem aproveitar o evento e deixar as crianças com todo o apoio pedagógico de profissionais habilitados para dar o suporte necessário. Lembrando que as crianças receberão frutas, lanchinhos e água durante a atividade.

Além disso, “para os estudantes é também uma excelente oportunidade para colocar em prática seus conhecimentos e adquirir novas experiências em sua formação, especialmente em relação às possibilidades de interação e propostas lúdicas junto às crianças das mais variadas idades”, finalizou Michele.

Vai ficar de fora dessa? Traga sua criança para viver momentos divertidos e de muito aprendizado e ainda curta toda a magia da 15ª Corrida da UNICEP! Participe!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x