24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Crianças do Espaço Amigo recebem doações em Porto Ferreira

Crianças do Espaço Amigo recebem doações em Porto Ferreira

01/07/2020 13h31 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Crianças do Espaço Amigo recebem doações em Porto Ferreira Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (SP)

Na última quinta-feira (25/06), as servidoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Espaço Amigo visitaram as famílias das crianças por elas assistidas e realizaram a entrega de kits infantis, kits de higiene e limpeza, e kits de alimentos.

Os kits infantis foram montados com doações das empresas Tozetti Embalagens, Barcellos Imóveis, Duane Multimarcas e a doação de barra de cereais do grupo Zé e os Cara. Os kits de higiene e limpeza foram doados por um grupo de amigos do município de Pirassununga e pela empresa MDA e os alimentos foram recebidos pela campanha Corrente do Bem, do Fundo Social de Solidariedade.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – Suas, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

“Atualmente, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Espaço Amigo estão suspensas devido a pandemia do coronavírus. Esta ação é de suma importância para fortalecer os vínculos estabelecidos entre as crianças e as monitoras do serviço”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x