25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Crianças recebem estímulo para a leitura

Crianças recebem estímulo para a leitura

12/09/2011 20h30 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Crianças recebem estímulo para a leitura

LEITURA 1Mais de 50 alunos da Escola Municipal Jovina de Paula Pessente participam de um projeto de leitura na Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, de Ibaté.

A próxima visitação está marcada para ocorrer na tarde de sexta-feira (16), quando as crianças tomarão contato com os mais diversos livros e os funcionários da biblioteca realizarão uma roda de leitura.

O projeto é resultante de uma parceria entre a Biblioteca e as professoras Helena Rosa B. da Silva e Clediusia Ferreira de Menezes, que incentivam a leitura no cotidiano das crianças.

A primeira visita à Biblioteca foi no último dia 2. “Além da visita à Biblioteca estamos desenvolvendo um projeto chamado centopéias de leituras, em que as crianças registram no caderno impressões e desenhos sobre o livro que elas leram”, contam as docentes. Com o material desenvolvido pelas crianças as professoras preparam uma exposição com papéis e recortes que fazem alusão a uma centopéia.

Além dos livros, os alunos são estimulados a lerem revistas e jornais. “As crianças lêem textos informativos e comentam em sala de aula os fatos dos jornais”.

Os alunos participantes deste projeto tem idades entre 7 a 8 anos e estão atualmente no segundo ano.

A estudante Martina Canteiro Vasco elogiou a atividade. “Nunca tinha vindo à biblioteca e gostei bastante desse espaço”.

CALENDÁRIO – Além da visita do próximo dia 16 há visitas programadas para os dias 30 de setembro; 14 e 28 de outubro e 11 e 25 de novembro sempre das 15 às 17 horas.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x