25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cursinho pré-vestibular da USP tem inscrições abertas

Cursinho pré-vestibular da USP tem inscrições abertas

26/01/2020 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Cursinho pré-vestibular da USP tem inscrições abertas Fotos: Divulgação

Entrar em uma universidade pública é o sonho de muitos jovens. Na USP, alunos, professores e funcionários se mobilizam para ajudar os vestibulandos, principalmente os de escolas públicas e que não teriam como pagar um cursinho. Confira informações sobre alguns desses cursos populares voltados para os estudantes que desejam se preparar para o vestibular ou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada um tem seu próprio processo de seleção, alguns contam com provas ou solicitam dados socioeconômicos.
Há iniciativas que cobram apenas taxas de inscrição ou matrícula, outras com mensalidades e ainda opções totalmente gratuitas, tal como o Projeto Aprender, que é realizado em São Carlos com o apoio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. As inscrições podem ser realizadas no site do projeto até amanhã (26). Nesse caso, os inscritos participarão de um processo seletivo constituído por duas fases: a primeira é uma avaliação e a segunda um bate-papo com os coordenadores do projeto.
Projeto Aprender – As aulas do Aprender ocorrem no ICMC, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na área 1 do campus da USP, no centro de São Carlos. Aos sábados, conforme necessário, são realizadas atividades extraordinárias como aulas sobre obras literárias e simulados/avaliações
Além de receber apoio institucional do ICMC, o projeto é coordenado pelo Rotaract São Carlos Bandeirantes em parceria com o Rotary Bandeirantes. A maioria dos professores são voluntários que estudam no ICMC, em outras unidades da USP em São Carlos e na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x