20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Curso de Enfermagem realiza uma simulação de ressuscitação

Curso de Enfermagem realiza uma simulação de ressuscitação

02/05/2012 13h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Curso de Enfermagem realiza uma simulação de ressuscitação

No dia 19 de abril, os alunos do 7º período do curso de Enfermagem da Unicep realizaram um simulado sobre ressuscitação cardiopulmonar pré e intra-hospitalar. Os alunos mostraram como os profissionais devem agir fora do ambiente hospitalar e dentro do hospital. Mostraram como a equipe de enfermagem procede e qual a competência de cada um durante os procedimentos.

Alexander Ventura Gonçalves, Mariana Zago Ucheli, Michelle Waleska dos Santos Ferreira e Rodolfo Lopes Gomes foram os responsáveis pelo simulado intra-hospitalar. “No nosso caso, de graduandos de Enfermagem, tínhamos que mostrar qual o papel do enfermeiro dentro do intra-hospitalar, no qual a enfermeira tem o poder de gerenciar toda a equipe, dando aos funcionários o suporte e a direção do que eles têm que fazer para que isso ocorra de forma natural”, explicou a equipe.

Para Michelle, participar de um evento como esse é bom para crescer educacionalmente e profissionalmente. “Nós vamos usar isso quando estivermos lá fora. Aqui nós aprendemos o teórico, mas, como existe o laboratório, temos a possibilidade de colocar o teórico na prática, para quando chegarmos no mercado de trabalho, estarmos preparado pra isso. Além de ser bom porque podemos educar nossos parentes e amigos a situações que podem ocorrer, para que eles saibam agir de maneira correta e que o paciente possa sair da situação sem sequela ou com as menores possíveis”.

Já Mariana explicou que participar da atividade é importante, pois algumas pessoas ainda não fazem parte da área e não têm muito noção do que acontece no dia a dia. “E assim nós podemos aprender melhor a prática”, completou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x