26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Curso de Farmácia da UNICEP visita a Natura

Curso de Farmácia da UNICEP visita a Natura

24/05/2019 00h04 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Curso de Farmácia da UNICEP visita a Natura

Na última terça-feira, 21, os estudantes do 5º e 7º período de Farmácia visitaram a Natura, em Cajamar.
De acordo com a docente Profa Dra Ketylin Fernanda Migliato Turatti, o passeio está relacionado às disciplinas de “Farmacotécnica”,“Tecnologia de Cosmético” e “Controle de Qualidade”.
“Ao fazer essa visita, o aluno consegue ver o processo de produção e as instalações do local, o controle de qualidade, a parte hidráulica, todos os cuidados que devem ser tomados.Também mostraram a parte da farmacognosia, que hoje, é uma área que a Natura tem investido muito.Os alunos conheceram as linhas que a Natura trabalha, o quanto eles trabalham com as plantas e a tecnologia dos cosméticos, as inovações, as linhas de produção. Viram, onde precisa da mão de obra e onde é robotizado, viram que em um minuto é possível produzir 200 cremes. Essa visita permitiu que eles tivessem uma visão e uma noção de organização. Os alunos viram o 5s que expliquei durante as aulas, os processos de produção com as marcações. Enfim, foi uma visita de grande valia para os alunos.”, contou a docente.
E completou: “A empresa comenta, inclusive, da profissão do farmacêutico. Aprendemos muitas coisas na fábrica, e, conforme o monitor foi explicando eu fui complementando com algumas coisas que usamos nas aulas, para que os estudantes tenham olhos técnicos e façam a interdisciplinaridade da disciplina dada em sala de aula, com o que estão vendo no momento”.
A visita foi uma excelente oportunidade de conhecimento. Para a estudante Marielle Emerim SchefferIdalencio a UNICEP permitiu que ela vivesse momentos incríveis. “Os olhos brilham, os sonhos aumentam! A instituição só me proporciona coisas incríveis, só tenho a agradecer! Permitiu-me conhecer toda a estrutura incrível da Natura, fiquei encantada.”. Lá os estudantes puderam ver mais um campo de trabalho que a profissão oferece.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x