26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cursos gratuitos estimulam empreendedorismo

Cursos gratuitos estimulam empreendedorismo

29/03/2012 12h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cursos gratuitos estimulam empreendedorismo

“As aulas me deram a oportunidade de realizar meu sonho de abrir meu próprio negócio”, diz Adriana Carneiro Lima, 28 anos, ex-aluna do curso profissionalizante de Doceira e Salgadeira, oferecido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itirapina e o Senac. Ela hoje é dona de uma padaria no município.

Adriana iniciou o curso por curiosidade para se aperfeiçoar nas trufas que costumava vender em seu antigo emprego.  Para sua surpresa, antes do término do curso, já estava cuidando do seu próprio negócio. Daí em diante decidiu colocar seu “plano de negócio” em prática. A profissional descobriu na confeitaria sua verdadeira vocação. Aos poucos, já estava com a mão na massa e levantando todos os dias às 4 horas da manhã. Não demorou muito para aparecer os primeiros clientes e com isso a necessidade de adquirir mais equipamentos e um local novo para atender a demanda crescente.

Hoje, com sua própria padaria, já possui oito empregados e duas contratadas como freelancer, conta com elaboração de pães, roscas, tortas, bolos, doces, e biscoitos, por processos caseiros e presta serviços de coquetel para todos os tipos de eventos.

De acordo com o prefeito municipal de Itirapina, Omar de Oliveira Leite, o curso, assim como outros oferecidos no município, é destinado a pessoas de baixa renda que no momento não dispõem de recursos financeiros para custear o valor do curso. “Queremos mostrar que o empreendedorismo pode mudar a vida das pessoas”, comenta o prefeito.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o curso é desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de capacitar, agregar valores e proporcionar condições de geração de renda à população itirapinense gratuitamente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x