20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Demissões na Rigor chegam a 510

Demissões na Rigor chegam a 510

25/02/2012 11h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Demissões na Rigor chegam a 510

O número de trabalhadores demitidos da unidade de São Carlos da Rigor Alimentos Ltda, no interior de São Paulo chega a 510, sendo 390 na cidade e outros 120em Descalvado. Parapiorar a situação, a empresa está sendo acusada de ludibriar os funcionários, levando-os a assinar documentos em branco.

A dívida com os trabalhadores supera R$ 200 mil. A Rigor tem que pagar pelo menos 33% deste valor até o dia 29 de fevereiro para fechar um acordo. O Ministério Público do Trabalho propôs um acordo com o pagamento dos débitos trabalhistas em três vezes. Caso a empresa não aceite, o MPT irá mover uma ação civil pública contra a companhia, o que pode inviabilizar o seu pedido de recuperação fiscal.

A ex-funcionária Zilda da Silva ressalta que foi obrigada a assinar um papel em branco. “Não tinha nada, eu olhei na folha e ela estavaem branco. Elesfalaram que eu tinha que assinar o papel para liberar a folha para dar entrada no fundo de garantia (FGTS)” contou. 

Patrícia Carin, outra ex-funcionária da Rigor, disse que na hora de dar entrada no seguro desemprego, descobriu que não tinha o direito porque a empresa não estava depositando o FGTS. O advogado pretende entrar na Justiça e provar as irregularidades da Rigor por meio de testemunhas, mas lembra que o processo pode demorar até dois anos

O gerente regional do Ministério do Trabalho, Antônio Valério Morillas Jr., explica que os trabalhadores estão sendo prejudicados. “Eles (da empresa) pedem para as pessoas assinarem um termo de rescisão para liberação do fundo, mas quando a pessoa assina, ela está dando quitação do valor. Não existe nenhuma declaração no verso da folha especificando que as verbas rescisórias não foram pagas, então esses trabalhadores estão sendo prejudicados” explicou.

 

OUTRO LADO – O gerente de recursos humanos da Rigor, Luiz Henrique Carelli Leite, afirmou, em entrevista à EPTV Central, que a empresa viveu um ano ruim em 2011  por conta do preço do frango baixo e o do milho, alto. Leite disse que em dezembro foi feito o pedido de concordata, que é uma forma de regularizar a situação econômica da empresa evitando a falência. O gerente afirmou que a Rigor não vai fechar e confirma as 510 demissões.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
RODRIGUES
RODRIGUES
12 anos atrás

São todos uma bando de CORU PITOS, LADROES ROUBA NA CARA DURA OS NOSSO DIREITOS DO TRABALHADOR POR ISSO QUE NÃO VAI PRA FRENTE…

Ainda ele tem coragem de colocar uma frase bem no portão de entrada que diz assim:
RIGOR UMA EMPRESA QUE PENSA EM VOCÊ… COMO TEM CORAGEM DE ESCREVE UMA COISA DESSA ELES PENSA EM FDR VOCÊ ISSO SIM…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x