25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Desenvolve SP promove a Agenda São Carlos

Desenvolve SP promove a Agenda São Carlos

06/12/2019 00h11 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Desenvolve SP promove a Agenda São Carlos Fotos: Divulgação / Redes Sociais

Na manhã de ontem (5), o Banco do Empreendedor Desenvolve SP promoveu o evento Agenda São Carlos no auditório da EPTV. Entre os presentes estavam o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, a superintendente de Negócios do Desenvolve São Paulo, Ana Paula Shuay, o prefeito de São Carlos, Airton Garcia, e o diretor geral do grupo EPTV, André Coutinho Nogueira, além de empresários e outras autoridades.
No evento, a jornalista da Globonews Christiane Pelajo proferiu uma palestra, na qual falou sobre desafios da economia e como aproveitar as oportunidades do momento. Christiane tratou do impacto das inovações tecnológicas com o decorrer do tempo  e apontou essa evolução como potencial de desenvolvimento para São Carlos, conhecida por ser a capital da tecnologia.
Vinholi destacou que o governo de São Paulo trabalha a agenda de desenvolvimento, debatendo os rumos da região e cidades. Ele salientou que ano de 2019 foi bastante animador na economia, a partir da aprovação das reformas pelo Congresso Nacional e espera que 2020 seja melhor. “São Paulo tem feito um bom papel, estamos crescendo o dobro do país. Queremos cada vez mais alavancar o crescimento do Brasil”.
Ana Paula ressaltou que as linhas de crédito do Desenvolve SP são voltadas principalmente para o desenvolvimento sustentável. Ela também salientou que a agência possui linhas de crédito para projetos inovadores, com prazo de 10 anos de pagamento e dois anos de carência. “Aqui em São Carlos temos 200 empresas de alta tecnologia e podemos ampliar isso através desses financiamentos”.
Já o prefeito Airton Garcia disse que o evento é importante, por reunir as pessoas que cuidam das cidades e da região. De acordo com o prefeito, o maior problema dos municípios hoje não é a economia. “O que cria mais problemas para a administração é a burocracia, pois engessa muito na hora de fazer as coisas necessárias para a cidade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x