31 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Desfile cívico marca 122 anos de Ibaté

Desfile cívico marca 122 anos de Ibaté

25 de Junho de 2015 às 08:07 Publicado por: Redação
Desfile cívico marca 122 anos de Ibaté

Para festejar os 122 anos de emancipação política, a cidade de Ibaté comemorou, nesta quarta-feira (24) com um belo desfile cívico que percorreu a avenida São João. Milhares de pessoas prestigiaram a cerimônia. 

Logo para abrir o desfile, professoras carregaram as bandeiras nacional, estadual e municipal, em seguida se apresentaram a Banda Marcial do Exército e a da Polícia Militar de Ribeirão Preto. Na sequência, as escolas municipais e estaduais percorreram a avenida apresentando o trabalho de cada unidade, como coreografias e também os principais pontos do município, como a Praça Central, a Pirâmide da Mata do Alemão, entre outros. 

O Centro de Convivência da Melhor Idade não fez por menos e apresentou aos presentes um pouco de todas as atividades que são realizadas no espaço. 

As Bandas Marciais da Apae, de Bocaina e de Trabiju também se apresentaram, assim como a Banda Marcial de Ibaté, composta por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Brasilina Teixeira Ianoni” e da Escola Estadual “André Donatoni”. As três envolveram o público que a cada exibição aplaudiam os músicos. 

A Guarda Municipal apresentou sua corporação e a frota a todos os presentes, a quem pode reforçar seus compromissos com a segurança e zelo dos moradores e toda cidade. O mesmo aconteceu com a Polícia Militar. 

Outras atrações também fizeram parte do evento e por fim todos os veículos da frota municipal foram apresentados à população, assim como a cavalgada fechou o desfile com chave de ouro. 

Todas as apresentações encantaram o grande público presente, que aplaudiu e elogiou tudo que presenciaram. “A grande participação das famílias ibateenses, confirma a importância que o evento tem para os munícipes”, disse o prefeito Alessandro Rosa (PSDB).

O prefeito, ao discursar, destacou as últimas administrações, que procuraram governar para o povo. “Temos que destacar as últimas gestões que assim como a nossa vem trabalhando para o bem de Ibaté, da população e buscando cada vez mais fazer com que a cidade cresça e caminhe no rumo certo”, observou. 

Além do prefeito, estiveram presentes os ex-prefeitos José Luiz Parella e Lu Spilla, ambos do PSDB, vereadores, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) e demais autoridades, como representantes das Polícias Civil e Militar. 

 

 

INAUGURAÇÃO 

Logo após o desfile cívico foi inaugurado o Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) “Wilson Pozzi”, localizado no antigo Posto de Saúde. “O prédio passou por uma grande transformação para assim atender as necessidades de todos os pacientes e oferecer um ambiente mais acolhedor à população”, ressaltou Alessandro.

Alessandro disse que o objetivo do CRSM é oferecer atendimento médico de qualidade, com assistência especial voltada para a saúde da mulher e da criança, com a realização de consultas ambulatoriais em ginecologia e pediatria, exames especializados, assistência integral ao pré-natal, incluindo a realização do curso de gestantes e planejamento familiar. A obra teve um investimento estimado em R$ 400 mil. “Vale destacar o empenho da Lu Spilla que começou esse importante projeto e agora virou realidade a todas as mulheres de Ibate”, finalizou. 

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x