23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Detentos recebem saída temporária

Detentos recebem saída temporária

24/08/2011 11h33 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Detentos recebem saída temporária

itirapina detentos_1Cerca de 20 mil detentos no estado de São Paulo receberam o beneficio da saída temporária em virtude do Dia dos Pais.

Por volta de 10 ônibus contendo em torno de 50 a 60 detentos cada um com destinos diversos, passaram pela região de São Carlos.

Em conversa com alguns dos detentos, todos concordaram que a vida dentro das penitenciárias é baseada em respeito e companheirismo, mas que é muito difícil quando se consegue um beneficio desses, porque o sujeito torna-se alienado.

V. A., 85 anos, recluso por tráfico de drogas, disse que é muito difícil ficar longe da família e que se sente muito perdido em contato com a sociedade. Que está muito ansioso para reencontrar seus parentes e amigos e abraçar seu pai.

S.S., 46 anos, cometeu diversos crimes entre assaltos e homicídio, concordou com o que disse V.A , e fez observações a respeito da tornozeleira eletrônica, usada para monitoramento dos presos. Ele disse que o uso do aparelho causa muito constrangimento. “Como seremos reintegrados a sociedade se somos tratados como animais?” questiona o detento que já obteve o beneficio por 4 vezes e voltou à penitenciária.

A.R., 23 anos, disse que ao cumprir a sua pena pretende voltar a trabalhar. “Fiz vários cursos dentro da penitenciária e sei que voltar ao mercado de trabalho não será fácil”. Disse ainda que alguns ficam na rua por opção, por não ter objetivos na vida.

Todos eles concordaram que a saudade da família e dos amigos é muito difícil e complicada de se lidar, e receber esse benefício deveria ser tido como uma chance de melhoria.

O sargento Renato, do batalhão da Policia Militar de São Carlos, disse que o trânsito dos detentos até o momento da entrevista estava tranquilo, e que “independente de ser infrator é uma pessoa e a segurança tem que ser garantida”. Disse ainda que é responsabilidade da Policia Militar a segurança tanto dos detentos quanto dos civis, tanto nesse trânsito de recebimento da saída como na volta às penitenciárias, no qual espera-se que ocorra com a mesma normalidade.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x