24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Dia das Crianças reúne programação para homenagear os alunos

Dia das Crianças reúne programação para homenagear os alunos

12/10/2019 08h41 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Dia das Crianças reúne programação para homenagear os alunos

Para comemorar o Dia das Crianças a Escola Municipal “Júlio Benedicto Mendes” realizou uma programação especial para seus alunos. O Diretor Alexandre Moraes Gaspar relatou que foi elaborada uma série de atividades para celebrar a data.

“Esse ano planejamos nove dias especiais, não só para os alunos, mas também para professores e funcionários! Iniciamos na terça-feira (01/10) com um show de talentos organizado pelo professor de Educação Física Christiano e com a colaboração de todos os professores e funcionários. Na quarta-feira (02/10) em parceria com a Zeek Cursos realizamos uma oficina de games, onde os alunos conheceram videogames como Atari, Nintendo, entre outros, até chegar a atual geração, explorando dessa forma a mudança que tivemos com relação à tecnologia”.

Na quinta-feira (03/10) os professores e funcionários realizaram uma oficina de pintura facial, encantando os alunos. Para finalizar a semana (04/10) o professor Ricardo e os alunos do Centro Cultural do Jardim Cruzado fizeram várias apresentações sobre arte circense.

Iniciou-se a segunda semana de atividades no dia 07/10 com o espetáculo teatral chamado Ondas Brincantes, do grupo GUTE (Grupo Urutau de Teatro Experimental). No dia 08/10 a Cia de Teatro Trovamores fez uma linda apresentação sobre o Meio Ambiente, conscientizando os alunos sobre a importância de jogar o lixo nos locais adequados e como devemos agir para preservarmos nosso planeta.

No 7º dia de eventos (09/10) demos muitas risadas com os palhaços Tom Tom e Xuka, afinal, sorrir faz bem para a alma! No penúltimo dia (10/10) em parceria com a Sicredi Bandeirantes entregamos um gibi da Turma da Mônica sobre Educação financeira e um lindo copo para cada aluno. Na mesma data os alunos ganharam um sorvete, doação da sorveteria Bêjo de São Carlos. No último dia (11/10) realizamos uma linda festa para ressaltar a importância que as crianças tem no ambiente escolar, com direito a bolo e um show com o mágico Felipe Label, encantando nossos alunos! “Essa foi a forma que encontramos para homenagear nossos discentes” finalizou Gaspar.

 A coordenadora Rosangela Cruz ressaltou também que o cardápio foi diferenciado. “O cardápio também foi muito especial. A alimentação já é excelente e, para comemorarmos a data tivemos fruta, bolo recheado, entre outros, proporcionando assim uma grande festa para os alunos”, comentou a coordenadora.

O diretor da Unidade de Ensino relatou ainda sobre a importância de comemorar o Dia das Crianças e valorizá-las. “Demonstrar amor e carinho por uma criança melhora o bem-estar de todos. A celebração do Dia das Crianças não tem o intuito de apenas presentear nossos alunos. Na verdade, a data é bastante significativa para o que realmente a criança representa. Elas precisam crescer em um ambiente onde sejam valorizadas, e isso acontece na escola. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho e dedicação da coordenadora Rosangela, de todos os professores, funcionários e parceiros da escola Julio Mendes, que fizeram os últimos dias serem mágicos”, salientou Gaspar.

Para finalizar as festividades o Prefeito José Luiz Parella (PSDB) convida a população para prestigiar a Festa das Crianças que acontecerá no dia 12/10 (sábado) na Horta Municipal. “Essa é uma data importante porque temos que valorizar nossas crianças, já que elas são o futuro do nosso país. Convido toda a população para prestigiar nosso evento no dia 12/10, que será realizado na Horta Municipal das 09h às 13h. Será uma grande festa! Conto com a presença de vocês!”, finalizou o chefe do Executivo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x