25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Dia do Brincar acontece sábado no Parque do Bicão

Dia do Brincar acontece sábado no Parque do Bicão

O Dia do Brincar foi instituído pela Lei de autoria do vereador Marquinho Amaral

26/05/2022 07h31 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Dia do Brincar acontece sábado no Parque do Bicão

A Prefeitura de São Carlos, com apoio da Secretaria de Educação e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realiza no próximo sábado (28), no Parque do Bicão, das 9h às 13h, mais uma edição do Dia Municipal do Brincar. Com apoio de inúmeros parceiros, será uma manhã com muitas brincadeiras, atrações e cuidado com a saúde.

O Dia Municipal do Brincar foi instituído pela Lei 18.098/2017, de autoria do vereador Marquinho Amaral. Esse é o quarto ano de realização e a expectativa é que pelo menos 5 mil pessoas passem pelo Parque do Bicão. O local foi especialmente preparado para receber o público com reforço de pontos de água, banheiros e toda infraestrutura para a realização das atividades.

Com o tema “Brincar faz a gente abraçar a diferença”, a ação busca possibilitar múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças. O dia relembra que o brincar é uma fonte inesgotável de alegria, uma atividade fundamental para o desenvolvimento do ser humano, essencial para a saúde física e mental.

“O Dia do Brincar é comemorado mundialmente no dia 28 de maio e entendemos ser importante a comemoração dessa data. Queremos sensibilizar a sociedade sobre a importância de brincar para o desenvolvimento humano, principalmente na infância”, disse o vereador Marquinho Amaral, autor da Lei.

A secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, agradeceu ao prefeito Airton Garcia por propiciar a oportunidade de promover o Dia do Brincar paras as crianças e adolescentes, a partir da lei municipal de autoria do vereador Marquinho Amaral, que vai permitir um evento de confraternização para toda a comunidade. Ela também agradeceu aos colaboradores e parceiros que apoiaram a iniciativa. “O retorno às atividades presenciais e a possibilidade de reunirmos as famílias e nossas estudantes em um espaço adequado e ao ar livre proporcionaram a realização do Dia do Brincar que celebra e reforça a importância da brincadeira para a criança, contribuindo para o desenvolvimento infantil porque é a partir da brincadeira que a criança realiza a leitura do mundo e aprende a viver suas próprias experiências”, afirmou Wanda Hoffmann.

Além de brinquedos infláveis para todas as idades, a criançada vai poder se divertir com bolinha de sabão, jogos, pintura, peteca e bolinha de gude, além de se deliciar com algodão doce e pipoca.

Os pais ou responsáveis também vão poder vacinar as crianças contra a COVID-19 e a gripe. A Secretaria de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e Gestão do Cuidado Ambulatorial, vai ter um espaço reservado para realizar a vacinação de crianças e adolescentes. É necessário levar a carteira de vacinação.

Várias atrações culturais serão apresentadas no teatro de arena do Parque do Bicão como do Projeto CEMEAR, Doce Flautistas, TPK e contação de histórias com os profissionais do SIBI O circo estará presente e várias números serão realizados com a participação do público. A banda da APAE fará uma apresentação especial.

Também participam do Dia Municipal do Brincar o SENAC, SEBRAE, SESC, SAAE, secretárias do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, Infância e Juventude, Trabalho, Emprego e Renda (Economia Solidária – Casa do Trabalhador), Comunicação, Transporte e Trânsito (agentes de trânsito), Esportes e Cultura (CEMAC), Saúde, Serviços Públicos, Conselho Tutelar, Escoteiros e Tiro de Guerra. Entidades como Nave Sal da Terra, Multisport, Capoterapia (Mestre Taroba) e Espaço Salesianos “Dom Luciano Mendes de Almeida”, bem como o Instituto Mix, Kombalada e a Comissão Amigos do Bicão e Córrego do Medeiros também participam desse dia de atividades recreativas e culturais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x