27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece dia 9 de novembro

Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece dia 9 de novembro

08/11/2019 06h48 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece dia 9 de novembro

São Carlos se prepara para realizar mais um Dia Nacional da Coleta de Alimentos. O evento acontece nas duas unidades do supermercado Carrefour, localizados no Santa Felícia e Vila Costa do Sol. As doações poderão ser realizadas entre 8 h da manhã e 18 h.

É a terceira edição do evento em São Carlos. Na primeira, foram arrecadados 250 kg de alimentos e na segunda foram 800 kg. Agora, a organização espera arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados ao Cantinho Fraterno e à Casa de Misericórdia.

De acordo com a voluntária do projeto, Mirian Maziero, o evento acontece em várias cidades do Brasil e tem grande importância para as entidades. “Conseguimos ajudar bastante gente, que passa por imensas dificuldades”.

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental, desde 2006 e, ao longo dos anos, já arrecadou 1.545 toneladas de alimentos em todo o Brasil. Em 2018, foram doados mais de 199 toneladas de produtos alimentícios, beneficiando cerca de 218 mil pessoal em diversas cidades que fazem parte da campanha.

Os doadores receberão um marcador de página como retribuição da caridade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x