25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Dia Nacional do Portador de Deficiência terá atividades nesta quarta

Dia Nacional do Portador de Deficiência terá atividades nesta quarta

20/09/2011 20h57 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Dia Nacional do Portador de Deficiência terá atividades nesta quarta

Nesta quarta-feira (21), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o Conselho Municipal de Pessoas com Deficiências (CONDEF), a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em parceria com a ONG MID (Movimento de Informação sobre Deficiência), realizam algumas atividades para comemorar a data. O evento acontecerá das 13 às 17h na Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado), no centro.

De acordo com a chefe da divisão de Atendimento ao Idoso e à Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Fátima Regina Rodrigues, durante a tarde serão distribuídas cartilhas que foram elaboradas pelo CONDEF e Secretaria com o apoio da ONG MID. “A cartilha esclarece diversas questões com relação às deficiências, e apresenta as políticas públicas que a Prefeitura vem realizando para garantir os direitos dos portadores de deficiência”, destacou a chefe de Divisão.

Segundo o presidente da ONG MID, Nilson Garcez, o dia será repleto de atividades e serviços em comemoração ao dia 21, data muito importante para divulgar os direitos da pessoa com deficiência. Haverá a presença de cabeleireiros, profissionais da área da saúde, realizando exames nos participantes, apresentação de capoeiristas, entre outras atrações. Também haverá a participação da artista plástica Daniela Caburro e do cantor André do Mandinga.

A ONG MID, fundada em 2006, tem como principal função fornecer informações aos deficientes e oferecer parcerias com outras instituições e academias com atendimento diferenciado.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x