25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Direito tem 58% de aprovados no exame da OAB

Direito tem 58% de aprovados no exame da OAB

23/04/2012 13h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Direito tem 58% de aprovados no exame da OAB

O curso de Direito da Unicep tem 58% de aprovações no VI Exame Unificado da OAB. O resultado foi disponibilizado pela OAB no último dia 17 de abril. A primeira fase deste exame foi realizada no dia 5 de fevereiro e a segunda fase ocorreu no dia 27 de março.

 

A Unicep atingiu mais de 58% de aprovações (número considerado expressivo nos dias atuais). Esse resultado demonstra que o curso de Direito da Unicep, além de formar melhores cidadãos com participação ativa na sociedade, também apresenta excelentes resultados no Exame da OAB.

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma avaliação em que os bacharéis em Direito demonstram capacidade, conhecimento e práticas necessárias para exercer a profissão de Advogados.

As principais finalidades da OAB são impor aos advogados o cumprimento das obrigações legais e regulamentares; defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado de Direito, os direitos humanos, a justiça social e pugnar pela boa aplicação das leis, e pela rápida administração da justiça; lutar pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas; promover, com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil.

De acordo com a Constituição Federal de1988, aprofissão de advogado, estabelece que: “O advogado é indispensável à administração da Justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei” (art. 133).

Assim, nós, da Unicep, parabenizamos os aprovados que estudaram com afinco, bem como a mantenedora, direção e, em especial, ao corpo docente do curso de direito da Unicep, formado por profissionais qualificados e comprometidos com a educação jurídica de qualidade, sem os quais tal resultado não seria alcançado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x