25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Distribuição de kits e orientações para uma correta higiene bucal continuam em Itirapina/SP

Distribuição de kits e orientações para uma correta higiene bucal continuam em Itirapina/SP

15/03/2019 00h05 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Distribuição de kits e orientações para uma correta higiene bucal continuam em Itirapina/SP

Segunda-feira, dia 11, foi a vez da Escola José Cruz receber uma palestra com o dentista do sistema municipal da Saúde, Dr. Eduardo Macedo Fagian e a distribuição de kits para todos os alunos, com orientações, simulações e até mesmo escovações. A “Caravana do Sorriso”, como vem sendo “popularmente” chamada, está percorrendo as unidades escolares por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE), em que munícipio aderiu até 2.020 junto ao Governo Federal, para realizar diversas atividades e tratar de diferentes temas durante todo este período de credenciamento, em conjunto entre as Secretarias Municipais da Saúde e da Educação, pois envolve servidores das duas pastas.
Hoje a equipe multidisciplinar estará na Creche Escola Ana Rossler e, na próxima semana, a realizará a última palestra do semestre com a respectiva distribuição de kits sobre escovação bucal. “Enquanto alguns municípios estão em fase de credenciamento ainda, nós já estamos fechando os compromissos com louvor´”, comentou Willian Bacciotti, Coordenador Municipal da Saúde. “O objetivo é fazer com que o aluno compreenda de forma prática a importância de uma boa higiene bucal, evitando assim as doenças bucais e criando hábitos saudáveis de higiene, além de proporcionar autonomia na escovação dos dentes”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x