22 de Janeiro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ditinho Matheus retoma projeto de polo turístico em Santa Eudóxia e Água Vermelha

Ditinho Matheus retoma projeto de polo turístico em Santa Eudóxia e Água Vermelha

03/07/2015 08h10 - Atualizado há 6 anos Publicado por: Redação
Ditinho Matheus retoma projeto de polo turístico em  Santa Eudóxia e Água Vermelha

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (2) com André Frujuelle, diretor de Fomento ao Turismo do Município de São Carlos, e Marco Rogério Duarte, chefe da Divisão de Planejamento Turístico, para reiterar a intenção de instituir a região dos distritos de Santa Eudóxia e de Água Vermelha como polo turístico de São Carlos. Na avaliação do vereador, o local dispõe de totais condições de receber investimentos no turismo ecológico, histórico e gastronômico, pois “se destaca por sua beleza natural, rica história e tem forte vocação turística”, defendeu.

Ditinho considera que São Carlos não pode desperdiçar a chance de investir nas riquezas de um lugar de privilegiada localização geográfica, com grande interesse turístico, histórico e ecológico, que reúne atividades agrícolas e propriedades com destacado valor histórico.

O vereador defende a criação do polo turístico desde o seu primeiro mandato e crê que, com o apoio do Departamento de Fomento ao Turismo, ele pode se concretizar. “A região tem atraído muitos turistas interessados na tranquilidade local, na riqueza natural, na prática de esportes rurais e na gastronomia regional. A criação do polo turístico irá proporcionar maior estrutura e planejamento para as atividades que já existe, além de possibilitar novos atrativos que fomentem a visitação à região”, argumenta Ditinho.  

Santa Eudóxia conta com várias fazendas históricas do período cafeeiro, sendo as mais destacadas a Fazenda Grande, tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico do Estado de São Paulo) e a Fazenda Figueira Branca. Segundo Ditinho, ambas com potencialidades para o desenvolvimento de atividades ligadas ao turismo histórico. 

Entre os destaques da região, Santa Eudóxia tem recebido a tradicional Festa da Laranja com Açúcar, evento que reúne comida típica e está ligada com a atividade rural da região. No distrito de Água Vermelha, além de já contar com o ecoturismo, desponta também a realização anual da tradicional Festa do Milho e de diversos empreendimentos gastronômicos.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x