25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Divisão de Educação ministra palestra para gestantes

Divisão de Educação ministra palestra para gestantes

13/04/2012 22h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Divisão de Educação ministra palestra para gestantes

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, por meio da Divisão de Educação para o Trânsito, em parceria com a Unimed, ministrou palestra com o tema “Condução Segura de Bebês nos veículos” na última quarta-feira, 11, durante o curso de gestantes realizado pela cooperativa médica. A palestrante foi a psicóloga  Raquel Almqvist.

O curso é realizado pela Unimed, totalmente gratuito às gestantes que tenham ou não convênio, tem duração de 11 semanas e acontece em 4 módulos ao ano.

A Divisão de Educação para o Trânsito participa dos quatro módulos do curso, por meio de palestras sobre segurança no trânsito, onde as gestantes recebem orientação quanto às particularidades que precisam ser conhecidas para não colocá-las em situações críticas e correrem o risco de se ferirem com maior gravidade.

O curso abordou temas como o movimento, que está exposto às forças físicas quando aceleramos ou desaceleramos o veículo, respeito à estrutura do corpo dos transportados, que é mais frágil numa criança em relação ao do adulto, aprenderam como deve ser feita a retenção, utilizando de maneira correta o bebê conforto, a cadeirinha, o assento de elevação e o cinto de segurança, dispositivos que mantém o passageiro preso ao banco do automóvel e se constituem  na melhor forma de proteção.

Receberam ainda orientações como: proteger o pescoço utilizando o encosto posterior para a cabeça, usar o cinto de três pontos, embarque e o desembarque de crianças pelo lado da calçada, acionamento das travas que bloqueiam a abertura interna das portas traseiras e utilização de adesivos no vidro traseiro, como “bebê a bordo”, “crianças a bordo”, dicas que podem ajudar no dia a dia.

O curso é de fundamental importância para que as mães e pais estejam munidos de informações e possam garantir o transporte de forma segura e responsável na preservação da vida de seus filhos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x