24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Doações ao banco de sangue da Santa Casa despencam 80%

Doações ao banco de sangue da Santa Casa despencam 80%

26/03/2020 11h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Doações ao banco de sangue da Santa Casa despencam 80% Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa - Santa Casa de São Carlos (SP)

Se as doações continuarem a cair, em uma semana hospital pode ter dificuldades para atender casos de urgência e cirurgias

O Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos precisa com urgência de doadores.
O número de doações de sangue diminuiu 80% nos últimos dias devido à quarentena da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Se continuar assim, em uma semana o Banco terá dificuldade em atender as urgências e cirurgias.
Em média, eram 30 doadores por dia. Na semana, o número de voluntários caiu para 15 por dia. E nesta semana, reduziu para 5 doadores por dia. Neste momento, o Banco de Sangue precisa de todos os tipos sanguíneos.
É importante reforçar que o Banco continua atendendo no mesmo horário, mas as doações agora devem ser agendadas, para evitar aglomerações dos doadores. Também não é mais permitida a presença de acompanhantes. O voluntário que tomou a vacina da gripe precisa esperar dois dias pra fazer a doação.
Para ser doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, ter mais de 50 Kg e estar em boas condições de saúde. O voluntário também não pode fumar uma hora antes da doação e nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes. E é preciso apresentar um documento oficial com foto.
Lembrando que uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas. Doe sangue, doe vida!
Nesse momento de quarentena é necessário agendar a doação pelo telefone (16) 3509-1230, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, e aos sábados das 8h _as 11 horas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x