16 de Janeiro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Docente é nomeada Embaixadora Brasileira da Rede Europeia de Pesquisa

Docente é nomeada Embaixadora Brasileira da Rede Europeia de Pesquisa

Elisabete Frollini lidera o Grupo de Materiais Macromoleculares e Fibras Lignocelulósicas (MacromoLignocell) do IQSC-USP

29/11/2020 15h49 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Docente é nomeada Embaixadora Brasileira da Rede Europeia de Pesquisa Foto: Divulgação

A professora Elisabete Frollini, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, foi indicada, a partir de outubro de 2020, Embaixadora da European Polysaccharide Network of Excellence (EPNOE) no Brasil. Segundo a instituição, os embaixadores da EPNOE são cientistas que contribuíram de forma significativa para promover a pesquisa, inovação e colaborações em ciência e tecnologia de polissacarídeos.

A EPNOE é uma associação sem fins lucrativos que promove a pesquisa, a educação e a transferência de conhecimento entre a academia, a indústria e a sociedade civil em todos os campos relacionados à ciência e tecnologia dos polissacarídeos.

Elisabete Frollini lidera o Grupo de Materiais Macromoleculares e Fibras Lignocelulósicas (MacromoLignocell) do IQSC-USP, que atua na pesquisa e aplicação de matérias-primas celulósicas e lignocelulósicas oriundas de fontes renováveis.  É membro do Editorial Board do periódico Cellulose (Springer) e Editor-in-Chief do periódico Industrial Crops and Products (Elsevier). Coordena o Centro de Pesquisa em Ciência e Tecnologia de BioRecursos (NAP-CiTecBio) vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e integrado por vários pesquisadores também do IQSC-USP.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x